top of page

PARA A REDE GLOBO ISRAEL NÃO COMETE GENOCÍDIO EM GAZA


Alberto Souza***



Através de Demétrio, sempre incumbido de falar contra Lula e a esquerda em geral, Rede Globo diz que Israel não pratica genocídio em Gaza.

O argumento do direitista dá raiva e, ao mesmo tempo, vontade de rir, por atingir as raias do absurdo, do ridículo. Diz ele que não existe um objetivo declarado do governo israelita de destruir a população palestina, como se o Sionismo, fascismo de Israel,

pudesse achar- se no dever ético de dizer ao mundo que pensa e objetiva ao assassinar em Gaza até multidões à busca de comida.

O pedante porta-voz da direita só faltou afirmar não haver o que Lula diz sobre a monstruosidade sionista contra a gente palestina, porque não existe um projeto oficial, em letras,assinado por Netanyahu, primeiro ministro de Israel, expressando sua intenção de destruir parcial ou totalmente um povo - como se genocidas , em qualquer parte do mundo, botassem no papel suas intenções e práticas, confessando seus crimes.

Chega ser chocante o que a Globo fala sobre a tragédia do povo palestino. Não tem escrúpulo nem limite.

Todos os seus jornalistas são, de fato , obrigados a chamarem o Hamas de terrorista, em oposição ao que afirmam a ONU e muitos meios de comunicação do mundo, como a BBC de Londres,por exemplo. Na verdade, a Globo ataca o Hamas para justificar a conduta genocida do exército israelita, escondendo sua posição de grande mídia direitista, não a oficializando, como faz o governo de Israel, que, como fizeram os Estados Unidos, no Vietnã, e Hitler na Alemanha nazista, jamais colocaria no papel, em decisão burocrática, o que deseja fazer criminosamente contra um povo e a própria humanidade. Demétrio, voz da Globo, uma rede televisiva sempre obediente aos Estados Unidos, até mesmo mais que muitas grandes emissoras estadounidenses, apenas tenta esconder seu apoio à política criminosa do governo de Israel contra um povo que quer ter o direito de existir, sem o cerco de uma das potências bélicas mundiais, de ideologia racista, inspirada em princípios defendidos por Hitler e Mussolini.

Globo e seus jornalistas ocultam suas posições, como agem todas as direitas de qualquer parte do Planeta, tentando não perderem a máscara,para manterem enganadas multidões de ingênuos, incapazes de identificar a quem as ilude.

Enquanto Lula diz que o rei está nu, sem qualquer pedaço de pano sobre o corpo, Demétrio e a Globo dizem que ele está totalmente vestido, falando para quem não quer enchergar. Tentam esconder o que é fotografável.

Felizmente, as denúncias de Lula das matanças de Israel em Gaza, pondo fim a vidas de adultos e crianças palestinas, já colocam a maioria do povo brasileiro contra um governo lesa-povo, inimigo da própria espécie humana.

Os fascistas de todo o mundo, como Milei, Bolsonaro, Trump e seus aliados "liberais" ficam com os genocídios de Israel contra a nação palestina; todos os verdadeiros democratas e humanistas de todos os continentes se juntam a Lula.


Alberto Souza - Ex- vereador em sbc e educador popular.

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page