top of page

O "MAGNIFICAT" de Maria e a humilhação dos pobres


Prof. Chico Gretter*.


A pistola PT-380 é uma arma muito boa e mata tanto gente da esquerda, do centro ou da direita!!! Mata culpado, mata inocente, velhos, adultos, jovens, crianças, etc. É quase infalível com seu pente de 19 balas! Custa apenas R$7.000,00. Pegue seu "auxílio emergencial" e adquira, se pudesse, uma PT-380 sem demora! Mas, se pudesse comprar, como você não sabe atirar e nem terá condições financeiras de pertencer a um clube de tiro para treinar, amanhã mesmo essa potente pistola estará nas mãos de bandidos ou milicianos, até mesmo de policiais da banda podre da PM ou da Civil ("copiou?") que irão assaltar você, ou matá-lo, ou a seu filho/a, neto/a, amigo/a a qualquer hora em qualquer esquina. Quem usa revólver 38 enferrujado é policial mal pago de governos que não estão nem aí com a segurança pública!

Mas não se apavore, sinta-se seguro, pois há muitas "igrejas" por aí prometendo que lá no "Céu" haverá paz e abundância junto do "Deus acima de todos", o "Senhor dos exércitos", o "Deus" terrível do general de Moisés, Josué, conduzindo o povo de Israel a caminho da "Terra Prometida", um pedaço do deserto no Oriente Médio, enquanto dizimava os outros povos que encontravam pela frente.

Ora, este mundo aqui é apenas um "vale de lágrimas", dominado pelos demônios e pelos espertos, fariseus hipócritas, que se enriquecem com os milhões de doações dos fiéis e constroem enormes monumentos ao Cristo Redentor, Santuários à sua Mãe e templos faraônicos para louvar a "Glória de Deus", bem como para engordar suas contas bancárias polpudas, suas mansões nos Jardins, na Barra da Tijuca e iates nos mares do Caribe, seus carrões maravilhosos, garotas lindas, garotos sarados e whisky do bom! Para que se preocupar, meus irmãos e irmãs, se Jesus afirmou: "Meu Reino não é deste mundo"??? "Olhai os lírios do campo..."

Então, irmãos e irmãs, quem de fato reina neste mundo em que vivemos e morreremos? Certamente não são os pobres que labutam todos os dias para obter pelo menos uma marmita de comida para enganarem o estômago e não se revoltarem contra muitos daqueles que, mesmo fazendo doações às campanhas de combate à fome, pisam sob nossas cabeças com suas pantufas de hipocrisia, deboche, violência e humilhação. Passar fome é por demais desumano, mas ser humilhado é o retrato da própria desumanidade. Basta!


São Paulo, 29/04/2021


*Prof. Chico Gretter é filósofo, agnóstico - Diretor da APROFFESP

134 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page