top of page

O Jorge Rahme está sem água.

Atualizado: 1 de jun. de 2023


A Escola Estadual Jorge Rahme localizada no Bairro Taboão, São Bernardo do Campo está sem água desde quinta feira passada. A direção garantiu a merenda comprando água para servir suco e bolacha, pois hoje não há utensílios limpos para as funcionarias prepararem a de hoje.

Os banheiros estão sujos, não há água potável nem para beber, como a escola é grande, a direção está providenciando alguns galões de água. O problema, segundo informações da manutenção, está na bomba, pois a mesma foi furtada e não há dinheiro para comprar outra, tendo em vista que as verbas da escola estão bloqueadas, segundo fontes da comunidade.

Os alunos e responsáveis não puderam ser avisados porque o supervisor alega apenas garantir os dias letivos, item que, os professores, já sabem, pois são responsáveis e comprometidos.

Professores, alunos e comunidade estão preocupados em garantir a necessária higiene de todos e todas e efetiva condições de trabalho para educadores, funcionários e gestão.

Este problema vem se arrastando há meses e os moradores esperam que o poder público assegure o direito de ensinar e aprender, condignamente.

Várias denúncias tem chegado ao sindicato dos professores e segundo os representes da subsede da Apeoesp, as denúncias serão encaminhadas aos órgãos competentes.

Após várias denúncias e pressão, fomos informados que o problema foi parcialmente resolvido.


Informe/Abcdaluta

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page