NOTA CONTRA O DESCREDENCIAMENTO DO ATENDIMENTO DO HOSPITAL SÃO BERNARDO PELO IAMSPE
- Aldo Santos

- 23 de jul.
- 1 min de leitura

As Subsedes da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo e do CPP – Centro do Professorado Paulista de São Bernardo do Campo, vêm a público repudiar a decisão tomada pelo governo Tarcísio Freitas de descredenciar o atendimento pelo IAMSPE no Hospital São Bernardo.
Esta medida é uma verdadeira tragédia para centenas de pacientes atendidos por este hospital e também para milhares de servidores públicos estaduais, que ao necessitarem de atendimento de saúde contam com o atendimento desde a mais simples, até a mais complexa especialidade médica.
Esta é uma decisão de um governo que tem como política a privatização dos serviços públicos, provocando enormes prejuízos, colocando inclusive em risco de vida centenas de pacientes, em nome do lucro, o que configura um verdadeiro crime ainda mais em se tratando de um serviço essencial, o atendimento à saúde dos servidores públicos.
Lembramos que milhares de servidores pagam a cota parte e por isso já contribuem com a respectiva cota parte do atendimento e da sustentação do sistema IAMSPE, tanto no HSPE, como na rede credenciada.
Salientamos ainda, que o Governo Tarcísio aplicou um corte de cerca de doze bilhões de reais dos recursos educacionais, com a justificativa de que parte destes recursos seria aplicada na saúde.
Diante do exposto repudiamos esta política nefasta, nos solidarizamos com todos os servidores que estão em atendimento e faremos ampla campanha de denúncia com abaixo assinado e ato público para denunciar este draconiano ataque aos servidores públicos estaduais.
SUBSEDE DA APEOESP DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
CENTRO DO PROFESSORADO PAULISTA - SBC



O único pronto atendimento dos funcionários públicos da região do Grande ABC Paulista. É um movimento de Violações de direitos a saúde para os trabalhadores do serviço público. Precisamos nos unir e protestar contra esse absurdo.
Um absurdo! Saúde e educação São essenciais. Isso é perseguição, nós servidores do ABC contamos com o convênio em nossa região. Governo autoritário e que só pensa em lucros.
O n Iasmpe é nosso! E preciso uma CCM Deliberativa, um Conselho Fiscal Misto, com participação dos usuários.
Conselho fiscal Misto
E infelizmente o que muitos não sabem é que esse empresa que tá abraçando o mundo não consegue dar conta da demanda que já tem, desvalorização da mão de obra, superlotação nas agendas, tudo isso por em risco os beneficiados, é aqui estamos falando de vidas. Acredito que os que já estão sofrendo merece respeito, cuidado e soluções.
Perfeito professor Aldo!
Precisamos de respeito e transparência do IAMSPE imediatamente!
Quantas pessoas prejudicadas, tendo seus tratamentos interrompidos por causa dos descredenciamentos dos hospitais em SBC e Santos.
Quem se responsabiliza por tudo isso? Queremos saber!