top of page

O Dever de Casa!!




Por : Joaquim Netto.



Enxergando e pensando no TODO!!


Cada instituição partidária/sindical/popular com suas especificidades, é uma PARTE. Esta diversidade é uma "riqueza"!! Que bom! Todavia, é preciso, como PARTE, lutarmos pelo TODO.


Veja: Se o campo democrático-popular (todas as forças - PARTE - ) não se encontrarem, construírem um programa mínimo, traçarem uma tática comum de peleja, o outro campo (adversário - a direita liberal e a extrema direita - ) continuará por um longo tempo, no comando político do Brasil.

Lembro que a natureza deste governo é mesmo de uma extrema direita fascista tendo apoio majoritário das forças armadas, sobretudo do Exército. Este desde o final da guerra do Paraguai, na Segunda metade do século XIX, escora os governos federais. Sempre!! Há uma unidade entre as Forças Armadas, este governo e setor da classe A e B, reacionários, setores da mídia, que estão agora na ativa almejando a impedir o avanço do campo democrático-popular! E estão, de fato, no campo, "jogando", influenciando instituições (Congresso Nacional, Poder Judiciário...). Almejam a que o capital sobreponha ao trabalho.

Conspira a nosso favor (Quem sabe!) a conjuntura internacional, contudo é preciso, a meu juízo, que a gente faça o dever de casa! E' o mínimo e imprescindível!! Senão continuarão sendo prejudicados milhões de brasileiros e brasileiras! É isso!!


Joaquim Netto!!

145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page