top of page

MOÇÃO DE APOIO PELO FIM DO GENOCÍDIO EM GAZA

Atualizado: 15 de fev.





“E que as crianças cantem livres sobre os muros  

 E ensinem sonhos…

” (Taiguara – 1973)***




A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, coletivo composto por mais



de 90 associações, sindicatos, federações, confederações, centrais e entidades representativas do funcionalismo público paulista, vem a público expressar total e irrestrita solidariedade às vítimas da ação genocida bancada pelo Governo sionista israelense na Faixa de Gaza (Palestina), especialmente às crianças vítimas dos bombardeios patrocinados pela assassina indústria bélica que alimenta Governos e Grupos terroristas.



 Repudiamos toda e qualquer forma de violência, desrespeito aos direitos humanos, crimes de guerra, e clamamos pelo fim do genocídio.

 

A resposta para o ato terrorista do Hamas em 07/10/2023 não pode ser transformada em uma ação que se aproxima de uma limpeza étnica, com a destruição de moradias, hospitais e escolas, resultando em 25 mil palestinos mortos, sendo que 10 mil são crianças. Cerca de 70% dos palestinos tiveram que abandonar suas casas. O norte de Gaza está ficando vazio e pronto para uma possível ocupação dos colonos israelenses, uma vez que o atual governo de Israel não aceita a existência de um Estado Palestino.

 

Os trabalhadores públicos de São Paulo não estão alheios ao massacre e à violência imposta à população civil palestina, hoje confinada numa área de destroços, sem acesso à água, alimentação, hospitais ou energia elétrica.

 

Apoiamos as atitudes e ações dos governos da África do Sul, do Brasil, Chile, México e outros, que estão denunciando o genocídio e entendemos que a comunidade internacional deve agir para garantir o fim da violência, a punição aos terroristas e criminosos de guerra.

 

Apoiamos todos manifestantes e seus Atos realizados no mundo inteiro contra o extermínio do povo Palestino.

 

Pelo fim do genocídio!

 

São Paulo, 06 de fevereiro de 2024.

Assinam esta Moção de Apoio as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.




112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page