Aldo dos Santos ***
Toda ocupação exige efetiva resistência por parte dos moradores e dos apoiadores. Assim foi a luta e a conquista da Vila Lulaldo em 03 de dezembro de 1989.
Veja e escute alguns depoimentos diante de mais uma ação de reintegração de posse acolhido pela justiça, contra os moradores.
Foram muitas manifestações, paralização da Anchieta, protestos na Câmara, na prefeitura e assembleias permanentes na região.
Há 34 anos a Vila Lulaldo está constituída, organizada e com boa parte dos benefícios, e agora, avança no processo de urbanização e fortalecimento da unidade e organização dos moradores, rumo a novos projetos.
Este é um exemplo de luta direta e de enfrentamento a um dos pilares do capitalismo que é a propriedade privada, a concentração de terra e riqueza em posse da Burguesia.
Esta ocupação também é um importante exemplo de como tornar os terrenos particulares voltados para a especulação imobiliária bem como os terrenos ociosos do poder público para que os mesmos cumpram sua função social como determina a Constituição Federal do Brasil.
Exija que as prefeituras constituam um banco de terra para fins sociais, senão, a poder público vai vender seus terrenos para a iniciativa privada visando a construção de moradias de alto padrão e os pobres mais uma vez ficam na Rua da amargura.
Enquanto existir o capitalismo, vai existir a Necropolítica e a classe trabalhadora, estará condenada à infelicidade.
A vida só vai mudar se você mudar sua leitura de mundo e tomar partido ao lado da nossa classe, na vida coletiva dos empobrecidos!
É urgente a reforma agraria e urbana sob controle dos trabalhadores.
Quem luta conquista, junte-se a nós!
Este registro foi feito em fevereiro de 1990.
Enfrente!
Comments