top of page

Bolsonaro usando o lema integralista "Deus, pátria, família"

Atualizado: 28 de set. de 2022


Mensagem de Vladimir Safatle para companheiros/as ***


Como você sabe, a eleição será em uma semana. Essa não é mais uma eleição, mas o momento no qual encontramos uma exigência dupla. A primeira, parar um projeto de sociedade que recupera as matrizes do fascismo nacional. Tanto é assim que Bolsonaro termina sua campanha usando o lema integralista "Deus, pátria, família". A segunda, é nunca mais permitir que a imaginação política da esquerda deixe de pautar a agenda política desse país, forçando os limites do possível por todos os lados. Essa segunda exigência pede uma bancada federal disposta a transformar o Congresso em um campo de batalha pela emergência de outra sociedade. Um sociedade radicalmente igualitária e fundada na presença constante da soberania popular. A única forma de nunca mais permitir que nosso país regrida ao lugar que vimos nos últimos anos é enunciando em alto e bom os passos necessários para uma sociedade efetivamente socialista e livre.

Durante esses meses, corremos todo o estado de São Paulo, ouvimos e encontramos lutadorxs das causas mais nobres e duras, aprendemos mais sobre a incrível capacidade de organização e persistência da classe trabalhadora brasileira. Dos trabalhadores da Flaskö, em Sumaré, com sua experiência heróica de auto-gestão, aos jovens dos cursinhos populares da periferia de Ribeirão Preto, os estudantes de Marília, os artistas de Rio Preto, os mentalistas do CAPS de Campinas, os professores de São Bernardo e os estivadores de Santos: como se costumava dizer, uma só luta.

Ao final de tudo isso, chegamos em um ponto no qual nossa candidatura se mostra competitiva e com chances reais de vitória. Nossa campanha não tem agência de publicidade, recusou entrar no caminho da construção de personagens político publicitários, financiou-se com contribuições pessoais e se sustentou na força inquebrantável de voluntárias e voluntários.

Agora, se você acredita no caminho traçado pelos nossos campos de combate, se você acredita em nossa maneira de lutar, pedimos sua ajuda nessa reta final. Nossas propostas fundamentais encontram-se nesse card. Longe de serem irrealistas, elas são a expressão da confiança na capacidade de criação do povo brasileiro, assim como a compreensão de que, se a esquerda quiser efetivamente vencer, ela deve mostrar que só se combate o fascismo colocando em circulação as formas concretas de uma outra sociedade.

Nossa vitória depende de você mas, de toda forma, e independente do resultado, eu gostaria de dizer aos que acreditam em nós: "Muito obrigado". Esperamos a vitória de Lula no primeiro turno e do amigo Fernando Haddad para o governo de São Paulo, assim como a criação de uma bancada forte de esquerda que irá colaborar, cada um com sua estratégia, para um país no qual se grita:


Viva o socialismo! Viva a liberdade!






https://www.instagram.com/p/Ci8V6WTjvvs/?igshid=NzNkNDdiOGI=




199 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page