top of page

Bolsonaro usando o lema integralista "Deus, pátria, família"

Atualizado: 28 de set. de 2022


Mensagem de Vladimir Safatle para companheiros/as ***


Como você sabe, a eleição será em uma semana. Essa não é mais uma eleição, mas o momento no qual encontramos uma exigência dupla. A primeira, parar um projeto de sociedade que recupera as matrizes do fascismo nacional. Tanto é assim que Bolsonaro termina sua campanha usando o lema integralista "Deus, pátria, família". A segunda, é nunca mais permitir que a imaginação política da esquerda deixe de pautar a agenda política desse país, forçando os limites do possível por todos os lados. Essa segunda exigência pede uma bancada federal disposta a transformar o Congresso em um campo de batalha pela emergência de outra sociedade. Um sociedade radicalmente igualitária e fundada na presença constante da soberania popular. A única forma de nunca mais permitir que nosso país regrida ao lugar que vimos nos últimos anos é enunciando em alto e bom os passos necessários para uma sociedade efetivamente socialista e livre.

Durante esses meses, corremos todo o estado de São Paulo, ouvimos e encontramos lutadorxs das causas mais nobres e duras, aprendemos mais sobre a incrível capacidade de organização e persistência da classe trabalhadora brasileira. Dos trabalhadores da Flaskö, em Sumaré, com sua experiência heróica de auto-gestão, aos jovens dos cursinhos populares da periferia de Ribeirão Preto, os estudantes de Marília, os artistas de Rio Preto, os mentalistas do CAPS de Campinas, os professores de São Bernardo e os estivadores de Santos: como se costumava dizer, uma só luta.

Ao final de tudo isso, chegamos em um ponto no qual nossa candidatura se mostra competitiva e com chances reais de vitória. Nossa campanha não tem agência de publicidade, recusou entrar no caminho da construção de personagens político publicitários, financiou-se com contribuições pessoais e se sustentou na força inquebrantável de voluntárias e voluntários.

Agora, se você acredita no caminho traçado pelos nossos campos de combate, se você acredita em nossa maneira de lutar, pedimos sua ajuda nessa reta final. Nossas propostas fundamentais encontram-se nesse card. Longe de serem irrealistas, elas são a expressão da confiança na capacidade de criação do povo brasileiro, assim como a compreensão de que, se a esquerda quiser efetivamente vencer, ela deve mostrar que só se combate o fascismo colocando em circulação as formas concretas de uma outra sociedade.

Nossa vitória depende de você mas, de toda forma, e independente do resultado, eu gostaria de dizer aos que acreditam em nós: "Muito obrigado". Esperamos a vitória de Lula no primeiro turno e do amigo Fernando Haddad para o governo de São Paulo, assim como a criação de uma bancada forte de esquerda que irá colaborar, cada um com sua estratégia, para um país no qual se grita:


Viva o socialismo! Viva a liberdade!






https://www.instagram.com/p/Ci8V6WTjvvs/?igshid=NzNkNDdiOGI=




202 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


naoperes
naoperes
Sep 26, 2022

Enquanto não temos os elementos necessários para a construção de uma sociedade sem amos, sem patrões, livre das opressões capitalistas, temos que ter representantes que sejam uma extensão da nossa voz! Vladimir Safatle me representa!!!

Like
bottom of page