Alberto Souza***
O fascismo avança no mundo. Sua maior liderança pessoal é Trump, que pode voltar a ser presidente dos Estados Unidos. A maior expressão prática de causar êxtase em nazifascistas de todos os continentes é o governo de Israel, seguidor efetivo das ideias de Hitler e Mussulini, com seu genocídio contra o povo palestino.
Não é por acaso que Bolsonaro e seus seguidores foram às ruas carregando a bandeira israelita.
Não é por acaso que Milei, chefe do fascismo argentino, dá todo seu apoio a Netanyahu, o monstro fascista israelense, que age contra a gente palestina da mesma forma que fez Hitler com os judeus, comunistas, soviéticos, homossexuais, negros... Da mesma forma que fizeram as potências colonialistas com milhões de índios e africanos. Da mesma forma que fez o imperialismo americano no Vietnã.
Ocorre no momento o holocausto palestino, por determinação do
Sionismo, fascismo de Israel.
Contra o que Hitler fez manifestações e lutas em todo o mundo.
Contra o que faz o monstro de Israel contra o povo palestino somente algumas manifestações mundo afora. Sinal que o fascismo anda livre, sem maior resistência à sua escalada.
A humanidade corre perigo.
Alberto Souza. Professor e educador popular.
Uma triste realidade! Condenamos os regimes fascistas da primeira metade do século XX e agora os vemos ressuscitados na pior versão possível, com o uso das tecnologias a seu favor.
E o que dizer do Brasil?? que além de ter implantado aqui, exporta as mentes doentias, como é o caso de Portugal?