top of page

FILOSOFIA!!

Joaquim de Gino Netto***


Por um tempo, por um misto de ignorância e ingenuidade, pensava que tudo que vinha da Filosofia era bom, era sabedoria. Ledo engano!!


Vejo os filósofos das big techs: Peter Thiel, Nick Boston e outros e outras defendendo como bom este "lumpensinato" em escala global.


Defendem que esta submissão às tecnologias resolve um problema existencial da humanidade neste momento!!


É...


A Filosofia pode estar a serviço dos opressores e funcionar como ferramenta de opressão e não de libertação!!


Prefiro Spinoza, Nietzsche, Bergson, Marx, Aldo Santos, Marilene Chaui...


Claro!!



Joaquim de Gino Netto - Médico, Advogado, Filósofo e Escritor.

Comentários


@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES

bottom of page