FILOSOFIA!!
- Aldo Santos

- 8 de mai.
- 1 min de leitura

Joaquim de Gino Netto***
Por um tempo, por um misto de ignorância e ingenuidade, pensava que tudo que vinha da Filosofia era bom, era sabedoria. Ledo engano!!
Vejo os filósofos das big techs: Peter Thiel, Nick Boston e outros e outras defendendo como bom este "lumpensinato" em escala global.
Defendem que esta submissão às tecnologias resolve um problema existencial da humanidade neste momento!!
É...
A Filosofia pode estar a serviço dos opressores e funcionar como ferramenta de opressão e não de libertação!!
Prefiro Spinoza, Nietzsche, Bergson, Marx, Aldo Santos, Marilene Chaui...
Claro!!
Joaquim de Gino Netto - Médico, Advogado, Filósofo e Escritor.


Comentários