top of page

Estão matando deliberadamente nosso povo!



Por: Aldo Santos .


Quando a corrente política ENFRENTE, divulgou um documento alertando para os riscos da realização das eleições em novembro de 2020, fomos prontamente ignorados, pois os interesses aparelhistas e os cargos em disputa foram priorizados.

Quando propusemos, juntamente com a juventude do Cursinho Passo a Frente e MEL, que o Enem fosse adiado, até que as condições sanitárias fossem efetivamente asseguradas com a vacinação coletiva, muitos duvidaram desta manifestação amorosa em relação a vida do povo.

Nas festas de final de ano, mais uma vez, observamos uma política negacionista "a lá Bolsonaro" tomar conta do país, como se nada estivesse acontecendo.

Em verdade, tristemente acompanhamos políticas negacionistas de direita e até de alguns setores da esquerda, que movidos por "sentimentos aparentemente nobre", não tiveram a real noção de quantos foram mortos por suas irresponsabilidades, como vetores de transmissão de vírus direto ou indiretamente, para com os seus e terceiros.

Neste momento, mais uma vez, em curva ascendente de pandemia, outras tantas atividades de aglomeração estão em curso como os vestibulares e o Enem.

Transloucado ainda, estão os governantes genocidas, que diante desta tragédia, aprovaram a retomada das aulas, já no inicio de fevereiro do corrente ano.

Enquanto isso, o povo está morrendo asfixiado por falta de oxigênio, como estamos acompanhando em hospitais de alguns estados e a expectativa epidemiológica só tende a piorar ainda mais.

Em relação à vacina, uma verdadeira sabotagem contra os idosos e pobres das periferias.

Portanto, somente através de uma forte luta revolucionária é que poderemos derrotar esta necropolítica deste necrocapitalismo.


-Vacinação para todos e todas já;

-Adiamento do Enem e de todos os vestibulares em curso;

-Implementacao de isolamento social, para evitar milhares de mortes, a exemplo de países europeus; e

-Impeachment do presidente Corona e seu vice.


Enfrente Sempre!

Aldo Santos

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page