Eu jamais vou esquecer que comi casca de banana do lixo do banheiro.

Atualizado: 12 de jan.



Sou o Carlos Wellington Moraes dos Santos. Militante do Movimento Negro no ABC Paulista desde 1997. Irmão do Washington Moraes dos Santos. Preso no CDP Pinheiros II desde junho de 2021. Um detento que se apresentou voluntariamente a essa JUSTIÇA por duas noites consecutivas, após 8 anos foragido do Sistema prisional. Pois devia retornar em janeiro de 2013, mas não o fez.


O mesmo causou ótima impressão nos policiais civis e delegados pra quem se apresentou nos dias 07 e 08 de junho, sendo liberado pelo delegado de plantão na primeira noite por falta de um mandado de prisão constato no sistema. E se apresentando novamente na noite seguinte após a nossa família receber o telefonema de um detetive avisando que o mandado de prisão havia saído. Mas ao meu irmão ser transferido da delegacia pro CDP Pinheiros II esse é o resultado que temos em relação um " reeducando " do sistema prisional do Estado de SP que veio a pé de outro estado pra se apresentar pra essa JUSTIÇA.


Essa é a carta que recebemos dele após meses sem contato com ele e infrutíferas tentativas de fazermos a carteirinha pra o visitarmos no CDP Pinheiros II, uma carta escrita por um detento que ficou foragido dessa JUSTIÇA por mais de 8 anos sem cometer delitos e que, de repente, resolveu que deveria se acertar com a mesma. Recebemos essa carta dele escrita pelo mesmo no dia 06 de dezembro de 2021 do CDP Pinheiros II:



6 de dezembro de 2021



Por enquanto 6 meses de cadeia, sofrimento, abandono , fome, depressão, ansiedade.


O tempo voa né? Aqui não passa! Mas pra vocês o tempo voa ! No piscar de olhos.


O que mais me impressiona é a carteirinha de minha própria mãe não estar pronta. Muito obrigado linda família. Por me proporcionar um sofrimento 99% a mais. Mais os meus parabéns!


O nome da mãe não precisa de por no ROL DE VISITAS, porque já entra automaticamente e leva 15 dias pra fazer a carteirinha. Eu não quero visita da mãe, eu só quero que vocês façam a carteirinha dela, é mais fácil ser aprovada a carteira da mãe, vocês me entendem!? Voces ao menos podem fazer isso por mim?


Olha aqui eu estou passando fome , eu estou comendo casca de banana com fezes do banheiro. É proibido comer casca de banana mas eu e outros presos disputamos casca de banana do lixo do banheiro cheio de papel grudado na casca com fezes. Já não sinto nojo em comê-las de tão acostumado. Já fui pego comendo e expulso da cela e do raio. Já passei no raio 1, 2, 3, 4. Sou visto como um mendingo, sem família. Fiquei 3 meses sem pagar o KIT HIGIENE e é proibido ficar com barba grande e cabelo grande, sendo que não nos dão recurso pra cumprir a regra. Um corte de cabelo é um maço de cigarro. Vocês não tem noção do que é a sobrevivência aqui. Eu tenho que pagar pelo que fiz. Tenho sim, mas com dignidade. E com apoio de quem nos ama! Gostaria que cada um da minha família tivesse acesso a essa carta porque eu NUNCA VOU ESQUECER QUE COMO CASCA DE BANANA DO LIXO DO BANHEIRO.


Não sou ingrato, reconheço as cartas e os selos enviados dentro do envelope que me enviaram. Obrigado!


Não respondi a última carta que foi no dia 01 de setembro de 2021 porque estava sem nada. Tive que trocar os selos por sabonete e pasta de dente.


Feliz Natal Família



Carta enviada pelo " reeducando " do CENTRO DE DETENÇÃO PINHEIROS II , Washington Moraes dos Santos no dia 06 de dezembro de 2021. Preso desde início de junho de 2021 após se apresentar voluntariamente a essa JUSTIÇA profundamente racista. O mesmo ficou mais de 8 anos nas ruas sem cometer delitos. Mesmo tendo um forte vínculo com drogas. Mas resolveu se entender com a tal da justiça. Se apresentando por duas noites seguidas. Já que na primeira noite o delegado de plantão o liberou por falta de um mandado de prisão contra ele no sistema. Então o mesmo se apresentou na segunda noite, após saber que o mandado de prisão havia sido expedido. Pra passar por essa tremenda covardia. Desde junho, no CDP Pinheiros II, sem sequer 1 cobertor. E olha que tivemos o inverno mais frio das últimas 3 décadas. E o meu irmão lá dentro do CENTRO DE DETENÇÃO PINHEIROS sem sequer 1 cobertor. Sem sequer uma blusa de frio. E passando fome. E a família sabotada na confecção da carteirinha.


É muita covardia!



Torturadores. Psicopatas. Criminosos.




Obs. Relato encaminhado ao Movimento Negro, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a Deputados/as






184 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo