top of page

Aluno come barata após aposta em escola estadual de São Bernardo do Campo

Atualizado: 13 de out.

ree

Conselho Popular da Vila São Pedro e APEOESP exigem apuração imediata do caso e responsabilização dos envolvidos.


São Bernardo do Campo, 11 de outubro de 2025 — Um episódio chocante ocorrido na Escola Estadual Maurício de Castro, localizada na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo, causou grande indignação na comunidade escolar e entre entidades ligadas à educação pública.


De acordo com informações recebidas, entre os dias 6 e 8 deste mês, um aluno do 2º E teria comido uma barata dentro da unidade escolar após fazer uma aposta com um funcionário da escola. O ato, presenciado por dezenas de estudantes, teria rendido ao aluno uma quantia em dinheiro. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a cena dentro das dependências da escola.


O caso é considerado de extrema gravidade e levanta sérias questões sobre o ambiente escolar e a conduta de servidores públicos no espaço educativo. Comunidade, pais e professores cobram uma investigação imediata e providências por parte da Secretaria Estadual da Educação e das autoridades competentes, incluindo órgãos de vigilância sanitária.


Para o coordenador do Conselho Popular da Vila São Pedro, Raimundo Fé, o episódio “precisa ser apurado urgentemente, pois depõe contra os moradores, a educação e a escola pública da nossa região. Vamos acompanhar de perto esta situação”, afirmou.


Diretores da APEOESP, também se manifestaram com indignação: “O ocorrido é inadmissível sob todos os aspectos. É preciso responsabilizar os envolvidos e garantir que situações como essa não se repitam”, declararam os/as sindicalistas .

A comunidade escolar aguarda esclarecimentos das autoridades educacionais e sanitárias sobre o caso.


Comunicação

Abcdaluta

09/10/2026.

1 comentário


O ambiente escolar está sendo espaço pra tudo, entretanto, admitir que um funcionário com faculdades mentais normal cometa um sacrilégio desses! Realmente é grave e emergente o desfecho desse episódio.

Curtir

@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES

bottom of page