Aldo Santos

28 de set de 20201 min

Movimento estudantil na luta contra a política genocida dos governantes.

CONTRA QUALQUER TENTATIVA DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS!


 
Mediante a crise do coronavirus, um vírus com altas taxas de contaminação e mortalidade, o Movimento Estudantil Livre vem, em nome dos estudantes secundaristas e universitários, por meio desta nota apresentar seu repúdio ao retorno das aulas presenciais no estado de São Paulo, e mostrar seu total apoio aos professores e demais profissionais da Educação na manutenção das aulas online, tendo em vista que ainda não é seguro o retorno às aulas presenciais.


 
A abertura das escolas nesse momento irá causar o aumento no número de infectados e mortos, não apenas entre aqueles que frequentam o ambiente escolar, mas também entre os familiares dos estudantes, tendo em vista que vivem em sua grande maioria com seus parentes.


 
As escolas carecem de condições adequadas e de pessoal, a estrutura física em geral é precária, os produtos de higiene escassos ou inexistentes e o quadro de apoio escolar pequeno, o que agrava ainda mais o risco no retorno às atividades.

A volta às aulas presenciais só devem acontecer após o desenvolvimento e distribuição para a sociedade de uma vacina eficaz comprovada cientificamente. Antes disso, temos que preservar as vidas dos professores e professoras, estudantes e suas famílias.


 
Coordenação do Movimento Estudantil Livre, setembro de 2020
 


 
22
 

 

 
Movimento Estudantil Livre
 

 

    560
    0