top of page

Vila Lulaldo, um exemplo de união e organização.


Boa tarde companheiro Aldo.

Foi um grande prazer te encontrar novamente no dia 14/9/2023, às 10:30 no sindicato dos professores em São Bernardo do Campo - SP. Faz mais ou menos 19 anos que não nos encontrávamos.


Aos que não me conhece.


Boa tarde companheiros, meu nome é Silvestre Sampaio Rios, nasci em Pé de Serra Riacho do Chacuipe - Bahia, filho de Raulindo Carneiro Rios e de Margarida Venezia Sampaio.

Sou casado, não tenho filhos e vim pra São Paulo em 1978. Primeiro morei em São Bernardo, no Jardim Belita.

Em 1980 participei das maiores lutas das greves dos metalúrgicos do Grande ABC, por mais de 40 dias de luta reivindicando os nossos direitos trabalhistas.

Em 1990 consegui um barraco na Vila Lulaldo no Riacho Grande onde tinha cerca de 400 a 500 famílias acampadas nesse local.

Assim que chegamos, recebemos ordem de despejo, começamos então, uma grande batalha onde Deus enviou esses grandes guerreiros que essa Vila nunca deva esquecer. Foi nosso companheiro Aldo Santos, companheiro José Arimateia e muitos outros companheiros e companheiras, e todos moradores dessa Vila, resistimos unidos por um só objetivo que era o direito a nossa moradia. Por isso, finalmente tivemos nossa grande vitória e hoje me sinto muito feliz em ter minha família, amigos e amigas morando nessa Vila.

Lembro-me ainda que tivemos privilegio de receber o apoio e a visita do candidato a Presidente da República naquela época, Luís Inácio lula da Silva na nossa sede social, fechamos essa batalha com chave de ouro, Lula presidente e os moradores dono da suas casas.

Quero mandar uma mensagem para aqueles que não têm um teto para morar, não desistam, vamos a luta, pois é lutando que se vence as batalhas.

Quero agradecer a todos aqueles companheiros e companheiras que estiveram nos apoiando nesta luta, agradecer em primeiro lugar a Deus por esta vitória/gratidão, muito obrigado Jesus.

Não repare os erros só entenda que foi um prazer encontrá-lo, de novo. Moro em Feira de Santana – Bahia.

Estamos juntos!


Silvestre Sampaio Rios – histórico militante da Vila Lulaldo/SBC


123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page