Um sábado com muitas atividades do Psol.


Por: Aldo dos Santos*...


Neste sábado, dia 07/05/2022, foi uma tarde marcante para o Psol em São Bernardo do Campo e da região do Grande ABCDMRR.

Às 15:30, tomou posse o novo Diretório Municipal do Psol de São Bernardo do campo. Depois de intensa pandemia, os filiados e filiadas compareceram para prestigiar os novos dirigentes do Partido na cidade. Segundo texto publicado pela corrente politica Enfrente! “Toma posse o novo Diretório Municipal do PSOL em SBC.

No ultimo sábado, 07/05/2022, tomou posse o Diretório Municipal do Partido Socialismo e

Liberdade de São Bernardo do Campo. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, e contou com dezenas de militantes do partido da região do grande ABCDMRR, além da presença dos vereadores Ricardo Alvarez, de Santo André, Mariana Conti, de Campinas, e também os recém-filiados na cidade Anderson Dalécio, da coordenação estadual do MTST, e a ativista e servidora pública LGBT Neon Cunha. As forças atuantes em SBC estiveram todas reunidas, falando sobre a conjuntura e também sobre a historia do PSOL no município, que desde a fundação se colocou como alternativa política à esquerda aos governos do PT.

O professor Aldo dos Santos, um dos membros fundadores do partido e que por muitos anos foi presidente do Diretório de São Bernardo, por três vezes candidato a prefeito pelo partido, foi lembrado em muitas falas pela usa importância e trajetória de luta, e também reforçou em sua intervenção a importância do PSOL no enfrentamento de classe e para a construção do socialismo.

Além de Aldo dos Santos, a Enfrente! Esteve presente com Ted Santiago, Soninha, Albert Pinheiro e Diego Cana, os dois últimos assumindo lugares na Executiva e no Diretório respectivamente.”



Novos desafios estão lançados para tornar o partido ainda mais forte, fazendo ainda mais oposição ao Prefeito do PSDB na Cidade.

Por volta das 18:30, aconteceu numa sala do espaço Celso Daniel a filiação do companheiro Dalécio, incansável lutador social e outras lideranças do MTST.

Sala Lotada que contou com a presença de inúmeras lideranças regionais, além do companheiro Guilherme Boulos.

Desejamos sucesso a nova direção do Partido na Cidade, bem como aos novos/as filiados/as que vão contribuir fortemente para o avanço da luta de classe em SBC e na região, nessa disputa eleitoral, criando núcleos de apoio a candidatura de Lula e apoio às campanhas proporcionais em curso.


LUTAS, SONHOS E REBELDIAS REVOLUCIONÁRIAS QUE SEGUEM!


Aldo dos Santos – Militante sindical, popular e dirigente da corrente politica ENFRENTE!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo