Não podemos ignorar os ataques brutais e irracionais do Governador, do Secretário de Educação e dos agentes que implementam essa política devastadora contra a educação no nosso Estado.
Além das inúmeras dificuldades já existentes, essa gestão está destruindo a máquina pública, excluindo estudantes, impondo insegurança ao obrigá-los a estudar longe de casa e promovendo a demissão em massa de professores em São Paulo. Diante desse cenário, realizamos uma reunião importante, na qual discutimos e aprovamos as seguintes ações:
Organizar um abaixo-assinado contra o fechamento de salas e do período noturno.
Promover um abaixo-assinado nos bairros, posicionando-se contra o fechamento de salas e a exclusão de alunos da rede pública.
Realizar manifestações em frente às escolas, nas feiras e nos bairros.
Realizar atos de protesto em frente à Diretoria de Ensino e à SEDUC.
Organizar atividades no consórcio intermunicipal para unir movimentos e entidades regionais contra essa pauta destrutiva.
Ir às câmaras municipais, utilizar a tribuna e solicitar moções de apoio à nossa luta pela escola pública.
Encaminhar uma ação ou representação ao Ministério Público para denunciar o descumprimento das leis que protegem a educação, do ECA e da Constituição Federal.
Solicitar que as centrais sindicais incluam essa e outras demandas da categoria na pauta de discussões.
Emitir uma nota de repúdio contra a nova matriz curricular que suprime disciplinas historicamente consolidadas.
Realizar panfletagens denunciando o desmonte da escola pública no Estado.
Comparecer ao Ministério Público para denunciar essas arbitrariedades, além de solicitar apoio dos partidos progressistas, de parlamentares comprometidos com a defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade.
Presentes na reunião: Apeoesp, Aproffib, CPP, Aproffesp e representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SBC.
Temos que parar de ser pautados pelos f4sc1stas e começarmos a pautar. Urge a esquerda voltar a luta de classes. Temos que sair das cordas e voltar para o trabalho de base como disse o mano brown
Desculpe caros amigos e gestores, os abaixo-assinados são importantes, mas precisamos nos organizar em trentes de lutas presencialmente.
Que toda a Apeoesp faça parte dessa luta . apresentar as propostas de luta na DEC
Marcar assembleia dos prof .
O ítem 09, para mim, é o mais urgente. A administração Tarcísio/Feder está acabando com as Ciências Humanas no ensino, principalmente com a disciplina de Sociologia, tão necessária para a compreensão da sociedade e do mundo. Pelo retorno da Sociologia nas três séries do Ensino Médio, pela reabertura do ensino noturno em todas as escolas. Fora Feder e Tarcísio!