Sandro Feliciano***
Rumo à Estação Catanduva, uma biografia de biografias.
Como fazer resenha de uma vida? Esta é a questão que me incomodou ao ler Rumo à Estação Catanduva livro memorio-bibliográfico de meu caro amigo Professor Aldo Santos.
As memórias do Professor Aldo são equipotentes às histórias de inúmeras e, infelizmente em sua grande maioria, anônimas pessoas que estudamos nas aulas de história, geografia, filosofia, sociologia e até biologia, e mostra como o país trata seus filhos com uma desigualdade ímpar, sujeitando aqueles menos favorecidos a uma obrigação de obter tanto lucro quanto seu sustento arriscando a própria vida.
A simplicidade e fluidez do texto mostra que para o capital todos são substituíveis, mas alguns, com muita força de vontade e, porque não, um pouco de sorte, conseguem perceber o que há de errado no mundo e lutar contra esse sistema tecnocrata, pois de humano, não há nada.
Sandro Feliciano, nascido em São Paulo em 1974, mudou para São Bernardo aos 10 anos. É Técnico Químico formado pelo Senai Mario Amato, Bacharel em Ciências e Humanidades, Licenciado em Filosofia pela UFABC e professor do Cursinho Popular PASSO A FRENTE..
Comments