Rumo À Estação Catanduva..


Professor Cido***



Aldo ao ler mais uma de suas obras e nesse momento estou me referindo ao livro "Rumo À Estação Catanduva",que por sinal é vida pura e pura vida pela intensidade dos relatos de sua trajetória de luta em defesa das trabalhadoras (os), pois em cada obra relata uma face da luta incansável deste companheiro e militante politico.


Mas confesso que varias vezes você me dava uma carona e me levava em casa, falávamos de nossas vidas e numa dessas vezes você me disse: Cido passamos por todos os tipos de dificuldades mas as nossas famílias nos deram essa dignidade.


Por isso e principalmente para mim que vim dessas bandas como dizia minha mãe Dona Francisca, fui entender na página 29 o porque do título.

A leitura valeu tanto que vou comprar mais alguns exemplares para presentear alguns amigos/as e parentes.Vou parar por aqui pois se for comentar tudo não haverá nem tempo nem espaço para terminar essa resenha, mas quero concluir com o que diz a grande Conceição Evaristo..".Combinaram de nos matar mas nós combinamos de não morrer".


Forte abraço...


Aparecido Alexandre da Silva - Filho de João Alexandre da Silva e Francisca Coelho Duarte.Nascido em Cardoso, interior de São Paulo. Filho de pais lavradores. Professor de História Aposentado, Militante Movimento Negro, Apeoesp São Bernardo do Campo. Filiado e militante do Psol

176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo