top of page

Francisco Raimundo dos Santos(Chicão) do PSOL, será pré-candidato à prefeitura em Hortolândia.


Lideranças populares de Hortolândia definem Francisco Raimundo dos Santos, o Chicão do PSOL, como pré-candidato à prefeitura.


Candidatura pretende trazer a população de Hortolândia para o centro do debate eleitoral


Em plenária realizada neste último domingo, 03 de dezembro, no Sindicato dos Metalúrgicos, militantes do PSOL de Hortolândia da cidade indicaram o nome de Francisco Raimundo dos Santos, o Chicão, como pré-candidato à prefeitura da cidade em 2024. O encontro contou com a presença de lideranças de diversos bairros da cidade, e também de membros do PT.


Com 65 anos de idade, Chicão é metalúrgico aposentado e atualmente pequeno empresário. Mora na cidade há 28 anos, atua politicamente desde os anos 80 em São Bernardo do Campo, sendo um dos primeiros filiados do PSOL.


A indicação de Chicão se deu por consenso no PSOL, e no mesmo dia lançou junto com outros ativistas um manifesto para a construção de uma candidatura de esquerda na eleição de 2024 em Hortolândia.


“A candidatura do PSOL na cidade busca trazer esperança para uma parcela significativa da população, que por muitas vezes sentiu-se excluída do debate social, político e econômico de Hortolândia”, declarou a presidente do partido, professora Eliana Garcia.

Segundo Chicão, sua candidatura tem por objetivo dar voz aos lutadores históricos da esquerda da cidade.


Plenária do Psol em Hortolândia.

250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page