A Câmara municipal de São Bernardo do Campo estava lotada na sessão de hoje, com membros do movimento contra a privatização da Sabesp e na luta pelo Passe Livre já, visto que há um projeto tramitando nas comissões propondo a Tarifa Zero na cidade.
Parte dos vereadores incomodados acabaram se retirando do plenário, não sendo votado nenhum dos dois projetos nesta quarta feira. Portanto, é determinante a mobilização em apoio a estes dois movimentos fundamentais para a vida da população, que usa a água e paga uma das passagens mais caras do Brasil.
A luta pelo passe livre já vem de longe, e mesmo naquela época, início da década de 1990, a participação dos estudantes foi determinante para aprovação do projeto Passe Livre Estudantil, que foi vetado pelo prefeito Mauricio Soares. Os vereadores/as derrubaram o veto e o prefeito recorreu a justiça para não cumprir a lei.
O Comitê Regional Unificado Contra o Aumento das Passagens no ABCDMRR vem pautando a mobilidade nas sete cidades desde 2012, e nesta campanha, essa temática vai fazer parte dos programas de governo e definir apoio às candidaturas ao legislativo.
LUTAR, RESISTIR E VENCER É PRECISO!
Abc da Luta
Comments