top of page

Os palestinos estão abandonados


Consuelo Consolação Cerqueira***


Gaza está cercada por tropas israelenses, não bastassem os mais de 11 mil palestinos assassinados e milhares desaparecidos, vítimas de genocídio e limpeza étnica. Gaza virou um escombro e agora cercada por tropas, céus! 70% sem casa, onde se abrigarem? As tropas já estão no centro de Gaza! E os crimes continuam a serem praticados ao vivo e à cores, pelo Estado sionista e criminoso de Israel e seu braço forte EUA, nada os detém. Nem a ONU e nem os protestos de milhares nas ruas do mundo! E o massacre midiático completa o horror, indiferente aos crimes de guerra praticado contra esse povo, coisa nunca vista. A essa mídia não importa os corpos de mulheres e crianças palestinas assassinadas. De nada valem!

Mais carnificina! Além de despedaçados nos corpos e na alma, continuam sem água, sem luz, sem comida, sem armas.

Parece não haver expectativa de países árabes, juntos, virem socorrer esse povo, pois atravessados, hoje, por interesses diversos. Estão, de certa forma, divididos. A esperança seria o Irã, constantemente ameaçado pelos EUA , mas uma situação arriscada. Ficamos sabendo que milhares de jovens iranianos se oferecem à luta pela causa palestina.

Os palestinos continuam sós. Morrerão sós!

Certo que Israel, EUA e aliados perderão para o mundo, mesmo que se apossem de Gaza, do seu petróleo, do seu gás e de mais riquezas dos palestinos. E o Império Americano perdendo hegemonia, agora no desespero! Certo que prestarão contas! Os palestinos estão abandonados, não há mais diplomacia que funcione. E ainda atravessados pela fratura do mundo.


Consuelo Consolação Cerqueira - Educadora e ativista social e digital


Estudou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na instituição de ensino PUC - SP

Estudou Ciências Sociais na instituição de ensino USP - Universidade de São Paulo

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page