top of page

Eles te enganaram ao dizer que os golpes que não te matam te fortalecem...


Heba Ayyad***


Deixe-me falar sobre os sobreviventes de golpes mortais:

Aqueles que sobrevivem a golpes fatais podem relatar sobre o medo que os assombra pelo resto de suas vidas, o medo dos dias futuros, o medo de um novo golpe. Podem contar como perderam a sensação de segurança e confiança nos outros e até em si mesmos.

Os sobreviventes de golpes fatais sofrem com um entorpecimento emocional, tornam-se indiferentes, nada mais os entristece, nada mais os alegra. Eles sabem bem que nada é duradouro.

Esses sobreviventes vivem isolados, não importa a multidão ao seu redor. Eles têm plena consciência de que todos ao seu redor fugirão assim que enfrentarem um novo golpe.

Golpes assassinatos, meu amigo, ensinam o egoísmo e a crueldade. Mas poucos compreendem os escombros emocionais que carregam dentro de si...

No entanto, apesar das dificuldades e dos traumas, os sobreviventes de golpes fatais também carregam uma força resiliente dentro de si. Eles aprenderam a lutar contra a escuridão e a buscar a cura, mesmo quando tudo parece perdido.

Embora as cicatrizes internas possam ser profundas, sua determinação em reconstruir suas vidas é uma prova de sua resiliência incomparável. Eles encontram luz na escuridão e descobrem a capacidade de se reinventar, de encontrar felicidade nas pequenas coisas e de reconstruir relacionamentos sinceros e duradouros.

Então, não nos enganemos ao pensar que os golpes mortais apenas trazem forças. Eles também deixam marcas profundas, mas é a maneira como os sobreviventes encontram força em suas vulnerabilidades que verdadeiramente os fortalece.

Portanto, vamos ter empatia e compreensão em relação às dores dos outros. Nunca subestime o impacto de uma experiência traumática e ofereça apoio e amor àqueles que lutam para superar os golpes mortais que enfrentaram.


@Heba Ayyad Jornalista Palestina internacional

Escritora e poeta

Analista política internacional ...

173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page