top of page

"O bem ilumina o sorriso, também pode dar proteção."

ree

Sérgio Linhares Hora,***



Eu trago no peito um profundo respeito e admiração por Arlindo Cruz, um mestre que dedicou a vida ao samba e o elevou a patamares de pura poesia e verdade. O samba, para mim, é mais do que música é história, cultura, resistência e afeto e Arlindo sempre foi um dos seus maiores representantes.


Com mais de 800 composições, Arlindo nos presenteou com canções que retratam a vida, o amor, a fé e as raízes de um povo que canta para vencer as dores. Entre tantas obras-primas, existe uma que mora de forma especial no meu coração: “O Bem”, uma canção que celebra o amor, a esperança e a importância de espalhar coisas boas pelo mundo.


Hoje, com a partida do mestre, fica um vazio imenso. Um silêncio que parece pesar no peito de todos que amam o samba. Mas sei que esse vazio será preenchido nas rodas de samba do Bixiga, no aconchegante Restaurante Dona Zefa e em todo lugar onde houver um sambista reunido, onde sua obra continuará viva, ecoando nos tantãs, nos cavaquinhos e nas vozes que nunca deixarão sua música se calar.


Arlindo Cruz não foi apenas um compositor e cantor: foi um contador de histórias, um guardião da nossa cultura, e sua presença continuará nos guiando sempre que uma batida de tambor marcar o compasso da nossa memória.



 Membro da Executiva subsede Apeoesp SBC

 Presidente do Instituto Vida Direitos Civis e Ecológicos

Ex Conselheiro Tutelar e Conselheiro de direito de São Bernardo do Campo.

Comentários


@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES

bottom of page