top of page

Moção em apoio a luta por justiça para o professor Aldo dos Santos e Camila Alves

ree

O professor Aldo dos Santos, histórico militante da luta sindical em São Bernardo do Campo e atualmente diretor estadual da Apeoesp, vem sendo vítima há anos de uma injusta perseguição do da Justiça em função de ter dado seu apoio, no ano de 2003 enquanto vereador pelo Partido dos Trabalhadores, à famosa Ocupação Santo Dias, estabelecida em 2003 na cidade em um terreno pertencente a multinacional Volkswagen do Brasil. Junto de Aldo, a advogada Camila Alves, na ocasião militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e uma das coordenadoras da ocupação, também vem sofrendo com injusta perseguição, ambos processados e condenados a arcarem com multas impagáveis e ter sua cidadania limitada, com sanções aos seus direitos políticos.


Em fevereiro deste ano, Aldo foi notificado de que seu nome entraria no Cadastro de Condenados, e que sua casa não mais lhe pertence, devendo ir a leilão como forma de pagar a referida multa. Busca-se com estas punições dizer que se tratam de criminosos pessoas que dedicaram a vida para ajudar e contribuir com a luta social. Ao se colocarem em linha de frente para defender os homens, mulheres e crianças que acampavam em Santo Dias, Aldo e Camila jamais cometeram qualquer crime, mas demonstraram que a solidariedade e a luta pela dignidade humana e por um mundo mais justo se faz nas ações concretas.


Lutamos para que tamanho absurdo seja revertido, e que está condenação seja anulada para sempre. Todo apoio e justiça a Aldo e Camila!

Comentários


@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES

bottom of page