top of page

Moção em apoio ao Professor Eulises Gomes Bueno


Moção em apoio ao Professor Eulises Gomes Bueno que se encontra no vigésimo dia de Greve de Fome.


Vimos por meio desta hipotecar nossa solidariedade ao professor Eulises Gomes Bueno que está em greve de fome há mais 20 dias na cidade de Registro, no Vale do Ribeira, Estado de São Paulo.


O professor mesmo sendo efetivo e trabalhando vários anos na comunidade onde reside, foi cessado da Escola Estadual Dona Irene Machado de Lima, em 20 de julho de 2023, que ficava a 03 km de sua casa, onde trabalhava como Professor Peb II ministrando aulas de Filosofia, Sociologia, Projeto de Vida, Eletivas e Itinerário Formativos, além de ser Coordenador de Área de Ciências Humanas.

Na condição de Professor efetivo teve aulas atribuídas em três unidades escolares, a saber: EE Maria Antônia Chueles Princesa, que dista a mais de 118 quilômetros de sua casa e foram-lhe atribuídas de manhã, 02 aulas na segunda, 02 na terça e 02 aulas na quarta feira. Na quinta e sexta a tarde na E.E. Prof Massako Osawa Hirabayashi, Registro, a 25 km de sua casa.

No período noturno, de segunda a sexta feira, na EE Dr Jayme de Almeida Paiva na Cidade de Eldorado SP, numa distância de 72 km de sua casa.


Na prática isso significa injustificável castigo pedagógico, tortura psicológica e física e inviabilização do exercício de seu trabalho na rede pública estadual.


No desespero, o professor não viu outra saída a não ser decretar greve fome por tempo indeterminado.


Esperamos que a Diretoria de Ensino da Região de Registro, a Secretaria Estadual de Educação, Comisso de Educação da Assembleia legislativa e a justiça, tomem as medidas necessárias e urgentes para a efetiva solução deste grave problema, visto que a saúde do professor está bastante debilitada.


Proposta de nota apresentada no dia 14/08/2023 e aprovada pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público do Estado de São Paulo.

473 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page