Moção de apoio à greve dos Servidores do Detran/MA.
A classe trabalhadora passa por momentos difíceis, com profundo arrocho salarial, DESEMPREGO E FOME EM MASSA, supressão de direitos e desvalorização profissional.
É neste contexto que a importante greve dos servidores do Detran/MA vem resistindo e apontando o caminho da luta, como efetiva resolutividade desta situação.
Em greve há mais de um mês, os trabalhadores/as reivindicam a seguinte pauta: reajuste salarial, há 8 (oito) anos congelado; correção inflacionária do auxílio-alimentação, há 6 (seis) anos congelado; equiparação da gratificação por atividade de trânsito (GAT) e extensão a todos os servidores efetivos do Quadro Funcional do Detran/MA; imediato fim das terceirizações ilegais; convocação e nomeação dos aprovados em concurso público; etc.
São inúmeros protestos e manifestações, em todos os lugares e nos espaços institucionais, e, mesmo assim, o Governo do Estado do Maranhão continua irredutível, sem abrir um canal de diálogo e negociação.
Todo apoio e solidariedade de classe é importante a este movimento grevista.
Lutar, Resistir e Vencer é preciso!
Comissão de Relações e Acompanhamento Sindical da APROFFESP
Diretoria da APROFFESP
Associação de Professores/as de Filosofia e Filósofos/as do Brasil-APROFFIB
DETRAN-MA segue firme na luta por direitos há anos negados!
Continuem nos apoiando, é muito importante.
Trabalhador maranhense esperava do governo Flavio Dino uma atenção redobrada em relação a manutenção do poder de compra de seus salários, até o servidor público ,que só depende da canetada do governador para receber ,pelo menos as correções inflacionárias foram deixado de lado no Estado mais pobre do Brasil. Governador Flavio Dino autorize o pagamento da GAT com valores iguais a todos os servidores do Detran !
Vivemos tempos difíceis em que governantes como Flavio Dino se colocam como defensores dos fracos e oprimidos mas na verdade o que ele faz é pisotear os menos favorecidos, oprimir aqueles que lhe contrariam, o seu interesse é tão somente o poder, os trabalhadores que morram á míngua com as migalhas que caem de sua mesa. Vergonhoso termos que nos sujeitar a esse tipo de gente.
Governo do Maranhão: "Governo de Todos Nós" Enganando o povo por um caminho novo."