top of page

LANÇAMENTO DO LIVRO “A VOZ E A VEZ”


Aldo Santos***


Memorial de grêmios estudantis em São

Bernardo do Campo, do escritor HEITOR VALLIM.

O lançamento ocorreu conjuntamente com o sarau no quilombo dos Meninos e Meninas de Rua.


Foi um mergulho na história de um período do movimento estudantil na cidade que certamente servirá de memória aos que vivenciaram aquela época e de incentivo as novas gerações que precisam romper com o novo formato organizativo dos centros Cívicos do PSDB, e retomarmos a legitimidade, a liberdade e autonomia dos Grêmios livres Estudantis.


Após exposição dos presentes ( Heitor Vallim, Ocimar Andrade, Cristiane Gandolfi, Antônio Soler e Sueli Alves) fui agraciado com um livro autografado pelo autor com os seguintes dizeres: “Aldo, mestre nosso, você é uma das minhas referências de luta e integridade. Obrigado por acreditar na juventude e por compartilhar de sua sabedoria. Você faz parte da criação deste livro poesia.

Com abraço,

Heitor Vallim

11/11/2023.”


Bastante gente prestigiando o Lançamento do livro. A família estava presente e o orgulho da Tia, também escritora, Ana Valim estava estampado no seu empenho na cobertura do evento.


Antes de me despedir da galera, lí o autógrafo, vim pra casa mais leve por saber que a luta que travamos em torno do Passe Livre Estudantil valeu a pena e um mandato popular de vereador deve expressar os sentimentos de liberdade existentes embutidas nas lutas travadas e se traduzir num canal de organização da classe trabalhadora, em suas demandas cotidianas.


Como afirma Ecléa Bosi, “A memória oral é fecunda quando exerce a função de intermediário cultural entre gerações.”


Lutas, sonhos e utopias que seguem!


Aldo Santos. Professor de filosofia, ex-vereador e autor do projeto Passe Livre Estudantil em SBcampo.

366 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


José Burato
José Burato
Nov 13, 2023

Parabéns, Heitor! Acredito que seja uma obra interessante e importante. Como bem disse o Aldo, é o registro histórico que por si só já é valoroso.


Like
bottom of page