GOVERNO MANDA SEUS AGENTES IGNORAREM DECRETO MUNICIPAL E IMPÕE PLANEJAMENTO PRESENCIAL!


EM TOTAL DESRESPEITO PELA SAÚDE E A VIDA GOVERNO MANDA SEUS AGENTES IGNORAREM DECRETO MUNICIPAL E IMPÕE PLANEJAMENTO PRESENCIAL!

Em ato de total desrespeito à legislação municipal, contrariando inclusive decisão da justiça de que os municípios têm autonomia para decidir sobre normas e procedimentos de combate à pandemia da COVID 19, a Secretária Estadual de Educação e seu Secretário Rossieli Soares, determinaram que seus agentes: Dirigente de Ensino e parte dos Diretores de Escola impusessem o planejamento presencial. Professores foram obrigados a comparecer às escolas muitas das quais sem sequer respeitar as normas sanitárias de distanciamento e de condições estruturais adequadas.

Este gesto de estupidez foi denunciado por dezenas de professores de diversas escolas que enviaram imagens do descaso com as condições estruturais das escolas para o retorno as atividades presenciais. Nesse sentido o decreto municipal 21.425 de 14 de janeiro de 2021, é taxativo a possibilidades das atividades escolares apenas a partir do 1º de março de 2021.

Ao determinar o retorno ignorando a legislação municipal, o governo desconsidera o momento terrível de ampliação dos casos inclusive com a profusão de novas cepas pandêmicas pelo país, No ABC as Prefeituras das principais cidades: Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra adotaram este procedimento em virtude do aumento descontrolado do número de casos, provocando saturação na ocupação dos leitos dos hospitais tanto clínicos quanto de uti.

O Sindicato oficializou a Diretoria de Ensino e todas as direções das escolas sobre os riscos e as consequências que esta decisão da Seduc pode provocar no que se refere à responsabilização dos executores desta política genocida.

Nós da Subsede da Apeoesp de SBC realizamos reunião de representantes de escola no sábado e estamos na luta contra essa decisão genocida de Dória e Rossieli. Apelamos para que seus parte destes agentes tenham bom senso e respeitem a Lei municipal retomando as atividades remotas. Respeitem a saúde e a vida.

Atividade escolar presencial é genocídio!


SUBSEDE DA APEOESP DE SBC

Fevereiro de 2021

212 visualizações0 comentário