GENOCIDA DECLARADO NÃO É REELEITO NOS ESTADOS UNIDOS


Claro, os dois candidatos a presidente dos Estados Unidos são representantes de um imperialismo com mais de 700 bases militares espalhadas pelo mundo para agredir povos, na defesa dos capitalistas ianques e do capitalismo como um todo, mundialmente.


Ambos representantes de um Estado nacional internacionalmente criminoso, sempre usando o vale-tudo para defender os interesses de seus grupos econômicos, sua ordem econômica.

A esquerda em geral não apoiou nenhum dos dois, mais deve ter torcido pela derrota do líder mundial do que existe de mais fascista em todo o Planeta.


Foi derrotado o candidato genocida declarado, não só em relação ao Covid 19, contrário às orientações básicas de prevenção contra este mal, mas também como insuflador de violência contra o povo, mormente atingindo negros e imigrantes. Um criminoso que chegou a separar centenas de crianças de seus pais imigrantes, aprisionando-as, num ato de crueldade que só não causou espanto em indivíduos que já não têm pele humana.


Não é por acaso que o neofascista da Casa Branca sempre contou com apoio de organizações nazistas diversas , como a Ku Klux Kan, os supremacistas brancos, homofóbicos, misóginos e outros tipos de gente desta mesma ideologia.


Uma derrota também de Bolsonaro, o chefe dos genocidas brasileiros, que tem agido contra as orientações de especialistas contra a Covid 19, além ser estimulador de ações criminosas de policiais, contra gente do povo, principalmente com assassinato de moradores da periferias, pobres e negros .


Obviamente, não se trata da derrota de toda a direita do Brasil, bolsonarista ou não, já que toda ela representa mesmo projeto capitalista, contra a classe trabalhadora e o país. Que não se tenha ilusão! Contudo , derrotar o que existe de mais nazifascista na sociedade é sempre um avanço.


O fascismo é o que existe de mais terrorista contra trabalhadores e trabalhadoras.


Alberto Souza- Ex-vereador em sbc, militante dos movimentos sociais e Direitos Humanos.

24 visualizações

@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES