top of page

Filosofar e lutar nas ruas e nas praças!

Atualizado: 8 de jul. de 2023



Neuza Peres***



Um lugar mais que apropriado para debatermos nossas insatisfações e para o exercício da democracia é em praça pública. Assim foi que aconteceu no sábado, dia 01/07/2023 a aula pública contra o Novo Ensino Médio na Praça do Ciclista em São Paulo.

Marcamos nossa presença junto aos movimentos estudantis que organizados lutam pela Revogação imediata do NEM! Um movimento forte que está ganhando as redes sociais e também as ruas e praças! Eles como nós, não aceitam que empresas privadas aliadas aos governos neoliberais, determinem o futuro da nossa juventude. Que excluam do currículo escolar o ensino de Filosofia e das Ciências Humanas, que lhes tirem o direito a uma formação plena de todo o saber acumulado pela humanidade.

A Ágora se formou! E os alunos da rede pública do estado de São Paulo, sentados no chão da praça formaram um círculo ao redor das/os professoras/es enquanto faziam sua exposição.

É urgente e necessário que este movimento reverbere e que os estudantes de todo o território brasileiro fortaleçam nossa voz contra o Novo Ensino Médio e se construa uma Educação Pública plena, humanista, emancipadora e verdadeiramente libertadora.


PELA REVOGAÇÃO IMEDIATA DO NEM!!!


Neuza Peres - Professora e Presidenta da Aproffib

147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page