ESTUDANTES DA FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ PROMOVEM AÇÃO SOLIDÁRIA REALIZADA EM PARCERIA COM A INSTITUIÇÃO


Após iniciativa levantada por alunos e funcionários do Centro Universitário Fundação Santo André, torna-se pública a notícia de que nossa comunidade acadêmica está iniciando um ciclo de ações solidárias, para atender famílias que estejam enfrentando dificuldades financeiras, neste cenário de total agravamento da pobreza e da pandemia do Covid-19.


Em reunião que contou com a participação da reitoria e de representantes de sala, foi proposto pelos alunos e alunas presentes a iniciativa de se utilizar o espaço e o nome da Fundação Santo André para a arrecadação de suprimentos para atender pessoas que, durante a pandemia, viram suas condições de vida se deteriorarem de maneira total, e que dada a negligência da administração pública em assegurar empregos ou garantir programas de auxílio financeiro para a população, estão agora necessitando urgentemente de alguma assistência.


O atendimento visará ajudar, em um primeiro momento, indivíduos e famílias que tenham algum vínculo com a comunidade acadêmica, desde moradores dos bairros no entorno da faculdade até pessoas que trabalhavam dentro do campus. Acreditamos que as instituições de ensino devem sempre estar envolvidas com práticas e iniciativas de solidariedade, em especial as instituições públicas como a Fundação Santo André, que fazem parte de uma grande história de lutas e conquistas da sociedade brasileira por uma educação pública e universal, pelo direito à alfabetização e à graduação, que ao fim não são outra coisa senão o direito à dignidade humana. Dessa forma, a garantia de condições básicas de vida para todos e todas é algo que jamais poderá ser colocado de lado por aqueles que se colocam a serviço do conhecimento.


As doações estarão sendo recebidas no próximo sábado, dia 10/04/2021, das 08 às 17h00, na Fundação Santo André. O endereço é na Av. Príncipe de Gales, nº 821, Vila Príncipe de Gales, Santo André – SP.


Levante Estudantil da FSA, abril de 2021

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo