Estão sucateando a rede Pública.


Violência e descaso nas Escolas***


Ontem no período da tarde na E.E. Jorge Rahme ocorreu uma agitação dos alunos por conta de um alerta de que um aluno estava portando uma uma arma de fogo.


No frenesi dessa situação houve tumulto e correria na escola quando a notícia se espalhou, o aluno portador dessa arma, passou para outro aluno que escondeu em um armário, e nesse ínterim a gestão foi informada do fato, e foi saber o que estava acontecendo. A arma foi encontrada e retirada do local onde estava escondida.


A situação ficou tensa, a escola se encontra sem professores, e não há substituição, pois não há contratação emergencial para suprir a demanda, e nesse caos, alunos sem aula, a violência verbal e física se intensifica, gerando ainda mais, caos e medo. Sem contar as condições das obras que perturbam com o barulho, às eventuais falta de água, até mesmo na sala dos professores não há água.

Até quando esse descaso com o ambiente escolar persistirá? Até que ocorra baixas em vida? Essa é a forma de desgoverno e de compromisso de atender a educação de crianças e jovens, que o governador Rodrigo Garcia pretende dar a estes?


E aí vem o PEI como solução para esse problema? A iminência de ocorrer uma tragédia está cada vez mais evidente, não só no Jorge Rahme, mas bem como em toda A rede estadual de ensino, por conta dos interesses escusos desse governo que só visa seu interesses pessoais e de um grupo que foca em privatizar a educação para obter lucros astronômicos.


Vamos procurar a comunidade para discutir este e outros problemas, bem como exigimos da Diretoria de Ensino um posicionamento efetivo, pois os problemas nesta e em outras unidades escolares vem se arrastando como se nada estivesse acontecendo.


Vamos encaminhar este e outros casos às autoridades competentes para que se manifestem sobre o conjunto de problemas que vem ocorrendo em todo Estado.


Relatos encaminhados ao Sindicato.

Coordenação da subsede da Apeoesp/SBC



Obs - Leia, Comente e Compartilhe!

662 visualizações2 comentários