top of page

Escola jornalista Wladimir Herzog está interditada por falta de manutenção.


Segundo denúncias que chegaram ao sindicato dos professores - Apeoesp/sbc, os professores/as durante esta semana teriam que ficar em casa, em aulas remotas utilizando o aplicativo do governo de São Paulo “CMSP”.

Devido a forte chuva do dia 25/02 uma marquise desabou no pátio da escola, Wladimir Herzog Jornalista, situado na Rua do Cruzeiro, 262 Vila Duzi-i São bernardo do Campo São Paulo, rompendo duas mesas de concreto, local que normalmente durante a semana são ocupados por alunos/as e funcionários/as da referida unidade escolar.

Na segunda-feira 26/02 ninguém trabalhou no recinto escolar, com a orientação


de que este dia, a reposição será feita em algum sábado.

Na sexta feira 01/03 foram informados que após duas visitas dos engenheiros da FDE, a escola ficaria interditada, sem maiores informações.

Essa informação restrita é bastante preocupante, pois os alunos em condições vulneráveis, em sua maioria, não estão frequentando as aulas remotas, visto que nem todos tem aparato tecnológico, e até o momento nem alunos ou professores estão tendo esse tipo de assessoria.

É cada qual utilizando o que tem.

Os professores na sua maioria, Categoria O, e sem salários, ainda tem que pagar a internet do próprio bolso, o app do governo não utiliza internet, devido ao sistema VPN, só que para que isso ocorra deve haver o mínimo de dados móveis, e sabemos que nem todos tem essa disponibilidade, principalmente os nossos alunos em sua maioria da Comunidade do DER.

A ÚLTIMA ORIENTAÇÃO É DE QUE NO DIA 06/03/24 VAI HAVER UMA REUNIÃO PELO MEET COM AS FAMÍLIAS PARA MAIORES INFORMAÇÕES.

Além de problemas nesta unidade escolar, temos informações que vem ocorrendo problemas com reformas em outras escolas, colocando em risco alunos e precarizando as condições de trabalho para professores, gestão e funcionários.

Estranho começar o ano letivo com mais este tipo de problemas nas unidades escolares. Para o Professor Serginho, coordenador da subsede da Apeoesp/sbc, a falta de planejamento nesta Rede e na DE de São Bernardo do Campo é uma constante e caso você tenha alguma denúncia desta natureza, pode nos enviar parar que possamos encaminhar as autoridades competentes.


Coordenação da Apeoesp de São Bernardo do Campo.



523 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Commenting has been turned off.

Triste notícia!

Like
bottom of page