Declaração de voto:
Este atual processo eleitoral anunciará o futuro da nossa sociedade. Em São Bernardo há basicamente 2 projetos em disputa: o primeiro capitulado pela extradireita bolsonarista e personificado nas figuras de Alex Manente, Flávia Morando e Marcelo Lima; do outro, uma candidatura que reúne os setores progressistas e humanistas da cidade que referendam o apoio ao Luiz Fernando, mesmo com algumas diferenças ideológicas.
Numa perspectiva do lugar de fala (minha fala), eu sei o que representa/ representou as políticas da extrema direita personificada pelos 3 candidatos no cotidiano da Cultura e Educação: no plano da Cultura da cidade, por exemplo, acabaram com o Carnaval e vem sufocando os blocos tradicionais da cultura negra da cidade, perseguem a batalha da Matrix e toda a sua rica contribuição no campo do Hip Hop, bem como destilam sua política eugenista na perseguição ao projeto Meninos e Meninas de Rua, cujo papel cultural sempre esteve presente na formação humana de uma comunidade extremamente vulnerável. Na educação, as coisas andam de mal a pior, destruíram o programa Tempo de Escola, aonde ofertava-se atividades culturais e pedagógicas no contraturno escolar, fecharam a Fundação Criança, espaço incrível que abrigava uma série de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes e sistematicamente tem operado a desvalorização dos professores, professoras e demais funcionários públicos da educação.
Neste sentido, precisamos colocar uma gestão pública que coloque uma visão humanista em detrimento de um visão puramente mercadológica e fascista. Assim votarei e peço uma reflexão sobre as candidaturas:
Vereadora - Bancada Esperançar - Wanda 50456
Prefeito - Luiz Fernando 13
Aldo Santos Junior. Professor de filosofia da rede pública, músico e animador cultural.
コメント