top of page

Eleição Estadual da Apeoesp, importante vitória da categoria.


Aldo dos Santos *


A Apeoesp é o maior sindicato da América latina com cerca de 180 mil associados no Estado de São Paulo.

Essa é a primeira eleição do pós-pandemia e várias movimentações foram feitas no sentido da efetiva retomada do sindicato como valoroso instrumento de luta da classe trabalhadora, em especial dos educadores/as do mais importante Estado da Federação do Brasil.

No Estado, A Chapa 1 ganhou com mais de 83% dos votos e as demais chapas não ultrapassaram o recorte Cutista de 20%, inviabilizando a representação das mesmas na composição efetiva da Direção Estadual do Sindicato.

Em São Bernardo do Campo, foram computados 788 votos , num total de 700 votos válidos. A Chapa 1 obteve 71,14% dos votos .

Além de eleger 11 conselheiros estaduais dos 15 que tem direito, elegeu mais um para a direção regional e igual número de suplentes, elegendo ainda o companheiro Paulo Neves para a Executiva Estadual e o Professor Aldo dos Santos para Diretoria Estadual do Sindicato.

Após profunda reflexão do significado da importante presença de novos/as professores/as neste pleito, não podemos deixar de registrar a ausência sentida de históricos lutadores e lutadoras que nos deixaram neste último Período, como a Conceição, Vera, Célia, Diógenes, Vicente, além de grande número de representantes de escolas.

Desejamos sucesso nesta nova gestão deste importante sindicato e às alianças que foram realizadas representem efetivamente a resistência necessária contra o desmonte da Educação Pública no Estado de São Paulo, bem como, combata efetivamente o neofascismo neste estado, representado pelo governador Tarciboso e seu Secretário de Educação.

Lutar, resistir e vencer é preciso!


Aldo dos Santos – Dirigente da corrente política Enfrente! e membro da Diretoria Estadual da Apeoesp

642 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Só achei a reportagem meio ousada e pretensioso ao tratar São Paulo como o "Estado mais importante do país". Faltou humildade e respeito com os valores dos outros estados. Quanto à eleição, meus parabéns pela categoria e pela força sindicato, parabéns à chapa vencedora.

Like

naoperes
naoperes
May 28, 2023

Uma vitória importante diante das expectativas de mudanças na composição da Diretoria Estadual da Apeoesp. Estaremos muito bem representados com a sua experiência de luta!! Parabéns companheiro!!

Like
bottom of page