top of page

Coração de Estudante...

Atualizado: 11 de mar.


Sergio Linhares Hora***


E há que se cuidar do broto

Pra que a vida nos dê flor e fruto....


Coração de Estudante

"Milton Nascimento"




Movidos/as contra o silenciamento sobre a morte da estudante na EMEB Lauro Gomes, o professor Aldo dos Santos, conselheiro Estadual da  APEOESP, Vera Gallo Instituto Vida, Lívia - moradora da comunidade, local do entorno da EMEB Lauro Gomes e o advogado Dr. Jaime Fregel, da comissão de direitos humanos 39ª subseção da OAB- SBC, fizemos  uma importante  reunião com juiz da 3ª vara criminal desta Comarca, Dr. Edegar Souza.

Este encontro tentou obter informações acerca do processo sobre a morte da criança (IC), 5 anos de idade, ocorrida no dia 11 de setembro p.p. dentro da EMEB Lauro Gomes, atingida pelo galho de uma árvore dentro da escola. Árvore esta que já dava sinais de fragilidade desde 2019.

A gestão escolar já havia solicitado à Pasta da Educação a poda da referida árvore. Alunos daquela unidade escolar escreveram, com ajuda pedagógica das professoras, uma carta ao chefe do Executivo, Orlando Morando, pedindo para "cortar os galhos" da árvore. Nada foi feito, o pedido não foi atendido e queda de um galho acabou por ceifar a vida da pequena aluna.

Essa visita tinha como objetivo colher informações acerca do processo, que sabia-se, corre em segredo de justiça.

O juiz informou que o delegado, responsável pelo caso, encerrou o inquérito e encaminhou ao ministério público, onde encontra-se sob a responsabilidade do promotor Dr. Diogo, a quem devemos nos remeter para solicitar e/ou apresentar mais informações. 

No dia das mulheres, inconformados com   o dito  "segredo de justiça", fomos falar com o Juiz sobre o silenciamento historicamente imposto às mulheres, visto que a comissão representante vai continuar  unida, organizada e na luta para que os fatos sejam esclarecidos.

A sociedade de São Bernardo do Campo não pode se calar diante desse absurdo e a Justiça cabe punir aos culpados para que isso não ocorra mais dentro ou fora de uma escola em nossa cidade.

Estamos atentos e vamos procurar o Promotor para os devidos esclarecimentos.


NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!!!


Sergio Linhares Hora

Coordenador Subsede APEOESP - SBC.

573 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page