top of page

O Tema desse ano é :CONTRA O GENOCÍDIO DAS VÁRIAS INFÂNCIAS!!!

Atualizado: 22 de fev. de 2023


O Bloco EURECA – Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente, começou a ser pensado logo após a aprovação do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, em julho de 1990.


O Bloco surgiu a partir da ideia de um grupo de educadores/as. A proposta foi de divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente, através de uma ação lúdica que mobilizasse a sociedade civil e o poder publico e garantindo a participação massiva de crianças, adolescentes, familiares e de pessoas engajadas na luta da defesa e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes. Saímos as ruas em formato de bloco carnavalesco, reivindicando a garantia de direitos.


O primeiro desfile do Bloco EURECA, ocorreu em fevereiro de 1991, no Município de São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo, o tema adotado na ocasião foi: "Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente".


A partir de então, temos saído às ruas de São Bernardo do Campo, todos os anos e sempre abordando tema social que provoque uma reflexão acerca dos direitos das crianças e adolescentes. Hoje o Bloco é reconhecido nacionalmente na área da infância e juventude e os desfiles são realizados em municípios como São Vicente, Sapopemba. O bloco ocupou as ruas de Guarulhos, Diadema e as de Campinas.


Esse ano o Bloco leva as ruas o lançamento do tema de 2023 -CONTRA O GENOCÍDIO DAS VÁRIAS INFÂNCIAS!!! SERÁ QUE EU POSSO CONTAR COM VOCÊ, onde denunciamos o extermínio das várias infâncias, realizado nos últimos anos pelo desgoverno de Jair Bolsonaro, seja pela ausência/demora no acesso as vacinas, pela inserção novamente do Brasil no mapa da fome, pelo descaso com a educação, pelo genocídio das crianças yanomamis, enfim pelo descaso pela vida sobretudo das crianças e dos adolescentes deste país


E dia 17 (sexta-feira) de fevereiro de 2023, Concentração ás 13h, Local: Rua Jurubatuba, 1610 – Centro de São Bernardo do Campo






ATENÇÃO: CURTIR, COMPATILHAR E COMENTAR NESTE ESPAÇO PARA CONHECIMENTO DO/A AUTOR/A OU CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA. COMUNICAÇÃO ENGAJADA É TAMBÉM TRIBUNA DE DEBATE E DENÚNCIAS RESPONSÁVEIS.

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page