Comunicado aos amigos/as: estou recuperado da trombose que tive, sequela de provável Covid-19...



Professor Chico Gretter.


Ontem realizei o terceiro exame de Doppler venoso da perna direita onde tive uma trombose (Final de agosto, com embolia pulmonar leve...) e felizmente o resultado foi que estou 99% recuperado! Na época, a embolia foi detectada por acaso por um exame de tomografia do abdômen, solicitado para verificar outra coisa...dei sorte ou meu “anjo da guarda” estava de plantão. Retornarei ao DAR do Hospital do Servidor - HSPE - na próxima terça-feira, 12/01/2020 para avaliação e se precisarei continuar tomando ou não o anticoagulante ("Xarelto" – Rivaroxabana, remédio caríssimo...).

O médico me disse que possivelmente eu tive a Covid-19, cujo único teste que fiz em agosto deu "falso negativo"... Agradeço a todos os que oraram/rezaram e torceram por mim. Acho que viverei mais algum tempo ou muito tempo...e isto, para os que creem, pertence a Deus; como sou agnóstico, isso pertence ao próprio Tempo e ao Universo, que, segundo o Budismo, é a manifestação da própria Divindade. Para os cristãos, Jesus Cristo (Do grego = O Ungido de Deus) é a manifestação Humana da própria divindade que "se fez carne e habitou entre nós" e está entre nós (nem acima, nem embaixo), se manifesta NO MEIO DE NÓS pela vivência da Verdade, da Justiça e do AMOR!

Aqueles que acreditam num "deus" acima de todos e vomitam suas verdades para ameaçar com a ira divina não falam do Deus Cristão, pois, segundo as Escrituras Sagradas do Novo Testamento, "Deus é Amor" e no Amor não há ira, não há ameaças, não há violência nem vingança disfarçada de "justiça" ou castigos pretensamente divinos! Tal "deus" não é cristão e quem o propaga, fala em nome do "demônio", como o próprio Jesus de Nazaré nos advertiu. NINGUÉM está autorizado a se colocar no lugar de Deus! Virão muitos falsos profetas e pregarão em meu nome, disse o Mestre. Apenas Lúcifer tentou, mas rezam as escrituras que o "príncipe das trevas" foi expulso por Deus de sua condição de Anjo Celestial.

Quem acredita e tem Fé, que siga as Escrituras em sua totalidade então não repita o que o “príncipe das trevas” e “pai da mentira” continua tentando fazer: ser "deus"! Jesus, O Cristo, com toda sua autoridade divina e humana, demasiada humana, profetizou: "Ai de vós, fariseus hipócritas, sepulcros pintados de branco por fora, mas por dentro estão cheios de podridão" (Evangelhos...). E quanto mais autoridade terrena alguém tiver, mas lhe será cobrado!

Mais uma vez agradeço aos que torceram por mim e termino esse depoimento lembrando com tristeza os mais de 200 MIL MORTOS pela Covid-19 no Brasil e os mais UM MILHÃO E NOVECENTOS MIL MORTOS no mundo, segundo as estatísticas oficiais. Os que partiram “Sem abraço e sem adeus” (título de uma canção que fiz em junho para homenagear os que morriam pela Covid-19 – youtube.com/ChicoGretter), nossos mais profundos sentimentos e pesar por eles, aos seus familiares e amigos! Certamente a pandemia do coronavírus não foi e não é uma "gripezinha", como falou um debochado e irresponsável! Vamos torcer e exigir que a vacina chegue logo aos que mais precisam e a toda a população para salvar vidas, pois sem VIDA, não há economia, não há política, não há festa, não há NADA!

Bom dia a todos e todas! E xô pandemia!


Prof. Chico Gretter - filósofo - membro da Diretoria da APROFFESP

164 visualizações0 comentário

@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES