top of page

Cartão Vermelho para o Secretário FEDER!

Atualizado: 6 de mai.



2º MANIFESTO ! POR QUE O “FORA, FEDER”! ***


1. O Secretário da Educação não tem nada a ver com educação. O que ele quer é apenas vender plataformas, ferramentas digitais e aplicativos, obrigando a rede a usá-los, mesmo quando isso é praticamente inviável!


2. O Secretário da Educação DEFENDE A REDUÇÃO DA VERBA DA EDUCAÇÃO. É um paradoxo, mas mostra que o Secretário não tem nenhum compromisso com a educação pública. Parece que, para ele, basta sobrar dinheiro para as suas plataformas e ferramentas digitais.


3. Ele insiste na educação digital, quando os países mais avançados em educação pública a estão abandonando. MANIFESTO ! POR QUE O “FORA, FEDER”! Udemo - Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo


4. O ano letivo já começou, mas muitas escolas estão sem professores. Por outro lado, muitos professores estão sem aulas.




5. Instruções sobre atribuição, constituição de jornada e acúmulo de cargos ainda estão sendo publicadas, alteradas e revogadas. UMA CONFUSÃO!


6. O Secretário já publicou norma exigindo que o Vice-Diretor e todos os Especialistas em Educação assumam classes e aulas na falta de professores. UMA GAMBIARRA PEDAGÓGICA!


7. O Secretário mantém um exército de mais de 100 mil professores, os Categoria O, em situação precária e irregular! NO MÍNIMO, UM DESRESPEITO PARA COM OS EDUCADORES!


8. O Secretário aumenta diariamente o número de professores e gestores DESIGNADOS na rede, para impor o uso dos seus materiais. Com esses profissionais, fica mais fácil vigiar e punir! ISSO TAMBÉM ESTÁ NA CONTRAMÃO DE UMA EDUCAÇÃO SÉRIA, DE QUALIDADE! Não jogar este impresso em via pública!



9. Por incompetência e por negligência, em um ano todo, o Secretário não resolveu o problema da falta de professores na rede. Agora, na pressa, determinou aos Diretores que eles permitam que o professor entre EM EXERCÍCIO SEM O LAUDO MÉDICO. Desde que esse professor assine um termo de ciência de que, não sendo aprovado na perícia, posteriormente, seu contrato será declarado nulo. ESSE DOCUMENTO NÃO TEM NENHUM VALOR JURÍDICO. E ESSA ORDEM É MANIFESTAMENTE ILEGAL!



10. O Secretário está exigindo que os professores declarem onde, quando e em que horário vão realizar as APDs. SE O LOCAL É DE LIVRE ESCOLHA, O DIA E O HORÁRIO, TAMBÉM SÃO! VEJAM AÍ O VIGIAR PARA PUNIR!


11. Ainda com relação às APDs, que, de acordo com a lei, regra geral, deverão ser realizadas em local de livre escolha, o Secretário, através das Diretorias de Ensino, está obrigando que os professores cumpram todas as atividades NA ESCOLA! ABUSO DE PODER! DESCUMPRIMENTO DE NORMA LEGAL!


12. O Secretário está intencionalmente dificultando o exercício dos professores que acumulam cargos, como se eles acumulassem por prazer e não por necessidade. E MAIS, ESSE ACÚMULO É UM DIREITO CONSTITUCIONAL! Constituição Federal, artigo 37, inciso XVI. Constituição Estadual, artigo 115, inciso XVIII.



13. Apoio presencial ao professor em sala de aula, podendo chegar a até 42 por semana.


14. Com tudo isso, o Secretário cria um clima de ódio, desespero, insegurança e irritação na rede. Com um clima desse, não se faz educação!


15. Como se não bastasse o conjunto de ataques à categoria, agora ameaçam o direito de livre participação e manifestação com a imposição de faltas injustificadas aos participantes nas atividades sindicais.


  • A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. Coletivo composto por mais de 90 associações, sindicatos, federações do Estado de São Paulo.


 Assinam esta Moção de Apoio as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço



373 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Feder é Secretário da Educação, sem qualquer vínculo com essa área. Ele é empresário, fundador e dono da Multilaser, a empresa que fornece materiais e tecnologia para a Seduc. Mesmo antes de assumir o cargo, ele já havia fechado um contrato com o Governador, no valor de R$ 200 mi., sem licitação. Hoje, com novos contratos, esse total já está em cerca de R$ 300 mi. MANIFESTO ! POR QUE O “FORA, FEDER”!


Os materiais vendidos pelas empresas de Feder são cheios de erros e exigem uma infraestrutura que as escolas públicas estaduais não têm (de professores a televisores). Portanto, o próximo passo dele será vender essa infraestrutura para o governo, principalmente agora com a anunciada implantação do ensino técnic…


Like

Fora Feder não!!! Fora Tarcísio!!!! Tirar o Feder não vai mudar mau cheiro na educação

Like
bottom of page