top of page
Foto do escritorAldo Santos

Candidatos de SBC pretendem municipalizar do 6º ao 9º ano. Isso representa a demissão de mais de 2 mil professores/as do Estado.


Contra o desemprego da nossa sofrida categoria!


ESPECIAL: EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUÍTA, LAICA E DE QUALIDADE SOCIAL!


“Esperançar é ir atrás, é se juntar, é não desistir;

Esperançar é procurar em nós e à nossa volta

As sementes que urge exterminar,

De forma a limpar terreno para proteger o Futuro

E acolher a Vida com mais plenitude”!

(Mário Sérgio Cortella)


Professora, Professor da rede pública estadual, estamos enfrentando o gravíssimo desmonte dos direitos que nossa categoria tem sofrido nos últimos anos, bem como os sucessivos ataques à profissão docente e à educação pública na sua totalidade.


TARCISIO E FEDER: REDUÇÃO DE 10 BILHÕES DA EDUCAÇÃO, PLATAFORMIZAÇÃO, MILITARIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO


Além da destruição dos nossos direitos imposta no governo Dória e Rossielli com reforma da previdência, confisco previdenciário, fim das abonadas, fim das faltas aula, arrocho salarial, entre outros o governo Tarcísio e Federal, aprofundou os ataques de acordo com o caráter autoritário e privatista, baseado no assédio moral, fim da autonomia docente e autoritarismo. Nesse sentido, a plataformização pretende transformar o Professor em mero executor de tarefas e os estudantes em receptadores de conteúdos fragmentados e com erros.


O governo encaminhou para a Assembleia Legislativa a redução de 10 bilhões de reais dos recursos da educação. No final de maio aprovou a lei da militarização de 300 escolas cujas consultas foram suspensas por decisão da justiça em ação movida pela APEOESP.

Estão previstas ainda a privatização de 27 escolas, leilão programado na bolsa de valores, adiado para depois das eleições. Os professores continuam com o pior arrocho salarial da história, salas superlotadas e fechamento de salas de EJA e do período noturno em centenas de escolas. Nossa luta garantiu a realização do concurso, porém foram efetivados apenas 15% dos 140 mil aprovados.


Neste cenário de crise climática a maioria das salas de aula não têm sequer ventiladores e em muitas escolas a falta de água tem sido um problema recorrente, ainda mais após a privatização da SABESP aprovada tanto pelos Deputados apoiadores do governador Tarcísio, como pelos Vereadores apoiadores de Morando, Marcelo Lima e Alex Manente. Lucro para banqueiros e especuladores sofrimento para professores e estudantes.


SITUAÇÃO DA CATEGORIA NA CÃMARA MUNICIPAL


São Bernardo do Campo TEM 28 VEREADORES, PORÉM NENHUM PROFESSOR; segundo o IBGE, na rede estadual, somos cerca de 3.600 professores e na rede municipal cerca de 2.500 professores, portanto, mais de 6 mil professores ativos na cidade. é uma vergonha que não conseguimos eleger alguém que nos represente. Agora o atual prefeito que tem 3 candidatos: a Sobrinha, o Secretário e o Vice – Prefeito, afirmou que pretende municipalizar do 6º ao 9º ano. Isso vai representar a demissão de mais de 2 mil professores. Se não tivermos quem defenda nossos direitos na Câmara Municipal, fica fácil para eles aprovarem a demissão de cerca de 2 mil professores da rede estadual.


Só para lembrar os partidos de Morando, Alex e Marcelo lima votaram contra nós na ALESP e na Câmara dos Deputados. Ao eleger vereadores daqueles partidos você está assinando um cheque em branco para ele apoiar um deputado que vai votar contra você depois. Em abril deste ano eles aprovaram a privatização da SABESP na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, o que significa aumento da conta, racionamento e falta dágua.


Nossos eixos de luta: em defesa do emprego e do salário, não a municipalização do ensino fundamental II, redução do número de alunos para 25 no ensino fundamental II e 30 alunos no ensino médio, com redução para 15 e 20 nas salas com aluno com deficiência. Abertura de salas no período noturno e na EJA. Convocação de todos os aprovados no concurso. Fim da plataformização e do assédio moral, em defesa da democracia nas escolas, com eleição pra valer do colegiados. CIPA em cada escola.


Nesta eleição nós que somos militantes históricos da luta do magistério organizamos uma bancada coletiva de lutadoras e lutadores para defender nossos direitos na Câmara Municipal, trata-se de uma bancada composta por nove membros, entre os quais, cinco Professores e Professoras dirigentes das lutas históricas do magistério: Aldo Santos, Malu Meireles, Paulo Neves, Teca e Dilvanir.

SE CADA PROFESSORA OU PROFESSOR OU COLEGA VOTAR CONSCIENTE EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA, TEREMOS UMA BANCADA FORTE PARA DEFENDER OS DIREITOS DA CATEGORIA NA CÂMARA MUNCIIPAL.


ESTA IMPORTANTE DECISÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS


DIA 06 DE OUTUBRO VOTE PARA VEREADORA – WANDA BANCADA ESPERANÇAR PSOL 50456


PARA PREFEITO LUIZ FERNANDO 13


Vamos espalhar nas redes sociais e pedir apoio a Bancada Esperançar 50456.

163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page