Professor: Aldo Santos*
A manifestação contra a PEC 32, foi pacífica e aconteceu com a participação de dezenas de entidades sindicais e representativas do funcionalismo em luta contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, que avança dentre outros pontos, para o fim dos Serviços Públicos, na ingerência política deliberada na máquina pública sem a devida continuidade nas politicas de Estado. Acaba com o concurso público e sinaliza com o fim do SUS, atendimento a educação pública e inúmeras outras demandas sociais que serão privatizadas.
Fomos atendidos pelo Deputado Alex Manente que recebeu uma comissão e dentre outras considerações o mesmo caracteriza que a PEC 32 não será votada este ano, visto que o governo não tem os votos necessários, ficou de dar uma devolutiva sobre o conteúdo do documento protocolizado e vai abrir a agenda para o debate de mérito do inteiro teor da referida PEC 32.
Toda semana o movimento vai visitar escritórios dos deputados por São Paulo no sentido de virarmos o jogo, derrotar e arquivar este nefasto projeto.
Uma atividade exitosa.
Lutas, sonhos e rebeldias que seguem!
Aldo Santos - Coordenador da subsede da apeoesp/sbc, militante das entidades de filosofia ( Aproffesp e Aproffib) e filiado ao Psol.
#ForaBolsoDória