top of page

Ato em defesa da Escola Pública, da segurança e da paz


TODA SOLIDARIEDADE AOS POFESSORES/AS, FUNCIONÁRIOS/AS, GESTÃO E ESTUDANTES DA EE PROF. JOÃO BATISTA BERNARDES


A SUBSEDE da Apeoesp de São Bernardo do Campo vem a público manifestar solidariedade à Comunidade Escolar da EE Professor João Batista Bernardes, atacada pelo apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena, o qual ao invés de ajudar a cobrar ações preventivas da Secretaria de Segurança Pública, diante do alto número de assaltos na região onde a Escola está localizada, atacou toda Comunidade escolar depreciando o trabalho e o histórico de transformação positiva que esta escola tem proporcionado aos estudantes dizendo: "a escola está um lixo...quem gostaria de estudar nessa escola?...A merenda oferecida aos alunos também é um lixo...Os muros da escola estão pichados".

Repudiamos este posicionamento colocando no mesmo barco da política educacional da SEDUC, profissionais que apesar das dificuldades e dos escassos recursos, mantém de forma um trabalho de respeito junto à comunidade escolar.

Exigimos uma retração em público já que o foco do problema não é o atendimento ofertado aos alunos pela escola, a prestação de serviços dos funcionários e professores da Unidade Escolar, que prestam um serviço de excelência, uma escola organizada, limpa para os filhos da classe trabalhadora.

Os alunos não querem frequentar a escola, não por termos os muros grafitados por Artes criadas por nós mesmos, mas sim pela falta de segurança, o que é uma política gravíssima dos governantes. Exigimos a devida retratação e que o senhor venha a Comunidade Escolar, para retratar a realidade objetiva.


Sem mais,



COORDENAÇÃO DA SUBSEDE DA APEOESP DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page