top of page

A PASSAGEM DE R$5,75 É UM ASSALTO!

Atualizado: 22 de fev. de 2023



O Comitê Regional Unificado Contra o Aumento das Passagens de Ônibus no ABC esteve hoje na câmara de vereadores de São Bernardo do Campo, denunciando o aumento injustificável que sofreu a tarifa do transporte público no município.


O companheiro Diego Cana usou a Tribuna representando o Comitê e expos a situação perante a casa e a população que assistia a sessão, o valor de R$ 5,75 que hoje pagam os usuários de ônibus na cidade é sobretudo um assalto à classe trabalhadora, um crime contra os direitos básicos do cidadão em prol dos privilégios da família Setti-Braga, que há décadas monopolizam a mobilidade urbana em São Bernardo do Campo e têm da atual gestão passe-livre para ditarem as leis.


Foram expostos alguns pontos que o Comitê defende para o transporte público na região, defendemos que sendo um direito, não seja tratado como mercadoria.

EXIGIMOS a revogação imediata do aumento abusivo da tarifa, o fim da máfia dos transportes, transparência e passe-livre imediato para todos e todas, um transporte público digno e de qualidade para nosso povo.


A companheira Roseli e o companheiro Pietro Morgado também utilizaram a Tribuna para falar, respectivamente, sobre o escândalo que é a decisão de Orlando Morando de demolir o teatro do CEU Celso Daniel, no Bairro Três Marias, e também sobre a falta de incentivo e promoção à cultura por parte da prefeitura.


Todas estas lutas encontram na unidade a sua única forma de enfrentarem devidamente tais retrocessos.


Comitê Regional Unificado Contra o Aumento das Passagens no ABC.




ATENÇÃO: CURTIR, COMPATILHAR E COMENTAR NESTE ESPAÇO PARA CONHECIMENTO DO/A AUTOR/A OU CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA. COMUNICAÇÃO ENGAJADA É TAMBÉM TRIBUNA DE DEBATE E DENÚNCIAS RESPONSÁVEIS.

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page