top of page

A Palestina apoia a proposta de batizar campos com o nome de Pelé

Foto do escritor: Aldo SantosAldo Santos

Por: Heba Ayyad***


A Palestina apoia a proposta do presidente da FIFA de batizar campos com o nome de Pelé. Um campo próximo a Belém será chamado de Estádio Internacional Al Khader Pelé. Um número crescente de associações membros estão seguindo esse exemplo.


A Palestina faz parte do grupo crescente de associações membros da FIFA que endossaram a ideia do presidente da organização, Gianni Infantino, de nomear campos com o nome da lenda brasileira Pelé. O Estádio Internacional Al Khader Pelé, na Cisjordânia, será inaugurado com a presença do presidente da Federação Palestina de Futebol, Jibril Alrjoub; o presidente da Federação de Futebol do Catar, H.E. Sheikh Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al Thani; o presidente da Federação de Futebol da Jordânia, H.R.H. Príncipe Ali ben Al Hussein; e o membro do Conselho da FIFA e do Comitê Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), Hany Abo Rida.


Infantino elogiou a iniciativa: "Fico feliz em ver que a Palestina batizou um estádio em Belém com o nome de O Rei Pelé. O que ele fez no campo, assim como fora dele, tocou a vida de muitos milhões de pessoas em todo o mundo. Este é um legado que agora está sendo homenageado com cada vez mais campos de futebol sendo batizados em sua honra. Ele trouxe tanta alegria para tantas pessoas".


Pelé é o único jogador de futebol a conquistar três títulos da Copa do Mundo da FIFA. A própria organização já deu o exemplo ao batizar seu estádio-sede de "Estádio Pelé - FIFA Zürich" em 3 de janeiro de 2023. A Palestina é uma das associações-membro que seguiram o exemplo, juntamente com as Maldivas, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Ruanda, Colômbia, Cazaquistão e Panamá.


Heba Ayyad - Palestina, Jornalista e Escritora.

843 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


naoperes
naoperes
Jun 09, 2023

É inegável que foi lenda viva. Presente nos sonhos dos meninos durante algumas gerações, como tal, merece o reconhecimento, e o Brasil também merece o orgulho de tê-lo entre seus filhos.

Like

ustoques
ustoques
Jun 09, 2023

Pior que tinha gente da esquerda debochando da doença do pelé na rede. O fato é que ele é o brasileiro que mais representa o Brasil. Se somos de esquerda, temos que ter o horizonte socialista, para tanto temos ser o mais humanista possível, não podemos reproduzir a visão imperialista, que é a desvalorização dos brasileiros e de sua

Like

@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES

bottom of page