top of page

A nossa GREVE e a esculhambação deles


Fernando Tolentino ***



A nossa GREVE já é vitoriosa, pois rompeu com a lógica do silêncio da condescendência com os nossos ALGOZES. Nosso Sindserv-SBC cumpriu suas atribuições institucionais de mobilizar os trabalhadores públicos municipais de São Bernardo do Campo, promover a CONSCIÊNCIA DE CLASSES e dialogar com os munícipes. Todo ponto de vista é a vista de um ponto, neste sentido, iniciamos a nossa GREVE sem nada e conquistamos 7% de reajuste, índice acima da inflação do último período, somados ao aumento do vale alimentação.

É comum governos e patrões tentarem desqualificar nosso Sindserv-SBC e, por via de consequência, tentar convencer os trabalhadores que não temos capacidade de organizar e dirigir uma entidade sindical. Diretoria passa e o nosso Sindserv-SBC continuará vivo apesar das conjunturas políticas. Enquanto existirem trabalhadores dispostos a resistir à opressão e exploração do capitalismo, o ativismo sindical continuará a conquistar corações e mentes para a luta coletiva.

Caso a nossa GREVE fosse insignificante como afirmam os nossos algozes, não estaria sendo pauta de discussão na ALESP e demais casas legislativas e na imprensa nacional.

Nosso Sindserv-SBC já está fortalecido com o nosso levante e pode crescer muito mais para as próximas lutas que virão e para isso é imprescindível mais trabalhadores fazerem sua sindicalização.

Na lógica da luta de classes, capital e trabalho tem interesses e necessidades antagônicos, então é necessário ter prudência para não se enganar com o discurso de patrões e governos.

A nossa ação da manhã do dia 05/04/2023 no Paço Municipal foi, até o momento a mais acertada na minha avaliação. O que evidencia que quando o Comando de GREVE dirige o movimento o saldo político tende a ser maior.

Acredito que o proposta abstrata e imprecisa do governo foi consequência da nossa atividade no Paço. Seguindo os preceitos da democracia operária, o que veio da administração pública municipal foi debatido e votado e rejeitado em assembleia.

Paz entre nós e guerra aos senhores e por último, mas não menos importante, se sindicato fosse ruim patrão não organizava sindicato !



Fernando Tolentino - Dirigente do Sindserv-SBC e militante da organização política do Psol, Enfrente!

322 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page