Aldo Santos

5 de jan de 20212 min

CONTRA O RETORNO CRIMINOSO ÀS AULAS PRESENCIAIS.

A conduta genocida dos governantes é algo singular na história em geral e em particular na educação no Estado de São Paulo.

2020 foi um ano de muitas lutas e resistências diante das sucessivas investidas do governo João Dória/Rossieli Soares contra educadores, educandos e comunidade, tentando a todo momento o retorno às aulas presenciais sem levar em conta as necessárias medidas de segurança, embora na grande mídia o discurso era uma maravilha.

Como o movimento organizado dos educadores e dos pais derrotou esta imposição da política de morte (necropolítica), o governo tenta agora iniciar o ano letivo de 2021 de forma presencial. Mas como isso seria feito? A SEDUC não negocia e não é transparente com os pais, alunos/as e Entidades do magistério, atitude que se tornou costumeira neste governo, embora seu secretário da educação Rossieli se apresente na grande mídia com sua fala mansa e aparentemente democrática.

Nem falemos da seriedade hipócrita do governador Dória e do prefeito eleito Bruno Covas. Enquanto nos tiram direitos e congelam nossos salários, aumentam de forma escandalosa os próprios salários, sem falar nas mordomias e privilégios.

Sobre a tentativa de retorno às aulas de maneira açodada, várias Entidades ingressaram na Justiça contra mais essa tentativa criminosa do governo e seus apoiadores políticos na ALESP.

Todos sabemos que vem aumentando o número de infectados e mortes pelo corona vírus e a única resposta possível é a vacinação em massa para conter o avanço da pandemia e o retorno gradativo à vida normal dentro de novos parâmetros de saúde.

As condições sanitárias não estão asseguradas para este efetivo retorno. Não podemos colocar a vida do corpo docente, discente, funcionários e comunidade na fila do corredor da morte como querem os governantes, tanto em nível estadual como federal.

Precisamos continuar organizados e mobilizados para, se necessário, realizarmos até mesmo uma potente greve de alunos e professores na defesa intransigente da vida.

Vacinação para todos e todas já!

Lutar, resistir e vencer é preciso!

ENFRENTE !

1200
2